Resenha | O passado assombra os personagens em ‘Condado Maldito 3: Encantadora de serpentes’

A DarkSide Books está lançando no Brasil o terceiro volume de Condado Maldito, intitulado Encantadora de Serpentes. A HQ apresenta novos personagens e, pela primeira vez, conta com a colaboração de diferentes desenhistas além de Tyler Crook.

A história inicial introduz um personagem misterioso, que tem um quê de Randall Flagg. Ele chega ao condado de Harrow e cruza o caminho do Garoto Sem Pele, levando o menino a saber mais sobre sua origem.

Em seguida, vem a história que dá nome ao volume. Um novo arco narrativo se inicia para Bernice e somos apresentados à sra. Lovey, uma das personagens mais incríveis da série até agora.

Trecho da segunda história de ‘Condado Maldito 3’, ilustrada por Tyler Crook.

Emmy, a protagonista de Condado Maldito, só aparece com destaque na última história. Nela, a jovem decide ajudar uma família cuja casa está sendo assombrada por espíritos.

Se Tyler Crook trabalhou em todas as artes dos primeiros volumes (Bruxas e Assombrações e Maus presságios), aqui ele ilustrou apenas o arco de Bernice. O primeiro capítulo tem desenhos de Carla Speed McNeil e cores de Jenn Manley Lee, que não são radicalmente distantes do traço de Crook. Por outro lado, o estilo de Hannah Christenson na parte final da HQ é bem diferente e, na minha opinião, menos empolgante.

Desenhos de Hannah Christenson para a terceira história de ‘Condado Maldito 3’.

Condado Maldito 3: Encantadora de Serpentes talvez seja o volume que deixa o maior gosto de “quero mais” até agora. Isso se deve ao fato de as histórias reunidas aqui estarem apenas no início — com certeza elas vão se desdobrar nas próximas edições. É impossível ler e não querer saber mais sobre o passado do Garoto Sem Pele, sobre o Vagabundo, a sra. Lovey e sobre a boneca da menina Gertie.

Ao mesmo tempo, esse é o volume mais tenso publicado até agora e eu cheguei a temer pelo destino de vários personagens. O passado nunca fica para trás no condado, sempre retornando e assombrando os moradores do local.

A série completa de Condado Maldito será publicada em oito volumes, ou seja não estamos nem na metade. Para a nossa alegria, muitas coisas estranhas ainda vão acontecer em Harrow.


CONDADO MALDITO 3: ENCANTADORA DE SERPENTES
Autores:
Cullen Bunn (texto), Tyler Crook, Carla Speed McNeil e Hannah Christenson (arte) e Jenn Manley Lee (cores)
Tradução: Jim Anotsu
Editora: DarkSide Books
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s