Pra comemorar o Dia dos Namorados, hoje tem postagem coletiva aqui no Valeu, Gutenberg!. A Erika Magog, do Blog Folheando, a Marina Mafra, do Resenhando por Marina, e eu vamos contar quais são os nossos casais literários favoritos! Confira!
Erika Magog – Blog Folheando
Casal preferido: Han Solo e Leia Organa
Livro: Star Wars, a trilogia.
Autores: George Lucas, Donald F. Glut e James Khan
Editora: Darkside Books
Compre pela Amazon: amzn.to/2uKGsos
Fui convidada a selecionar um casal literário, e nessa tarefa tive que ser honesta comigo mesma. Afinal, não sou leitora voraz de romances. Fugindo dos clichês de Orgulho e Preconceito e Ron Weasley & Hermione Granger, fiquei sem saída. Mas eis que surge uma hipótese maravilhosa: Leia Organa e Han Solo! Um casal melhor e mais querido não pude encontrar. Dentre todos os disponíveis na literatura e na cultura pop em geral, Leia e Han Solo formam o par perfeito, somando coragem e inteligência.
– Eu te amo.
– Eu sei.
Quem, dentre todas as gerações existentes, não conhece e ama Star Wars? Com filmes e livros incríveis, cheios de ação e aventuras bem construídas, o romance dos dois não é enfatizado como geralmente acontece, sendo às vezes colocado de lado em prol do bem maior. E juntos eles trabalham para alcançar qualquer fim, sob neve ou fogo! Não necessariamente juntos fisicamente, mas sempre, sempre juntos mentalmente. Quem não quer um amor Jedi/rebelde assim?

Marina Mafra – Resenhando Por Marina
Casal preferido: Miles Halter e Alaska Young
Livro: Quem é você, Alaska?
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Compre pela Amazon: amzn.to/2haxiyd
Não, essa não é a melhor história do Green. E sim, há autores considerados melhores que ele. Mas me apaixonei por Miles na primeira página do livro.
Dizer que minhas expectativas não eram as melhores seria subestimar dramaticamente a situação.
Doce, engraçado… com o desejo de explorar tudo sem saber por onde começar. Inexperiente, mas de um jeito encantador. Sua vida toma um rumo diferente quando Alasca aparece. Imprevisível, misteriosa, nada parecia segurar a menina. E algo na sua explosão de personalidade conquista Miles por completo.
Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.
Talvez por ela ser inalcançável, um amor impossível fez com que a história dos dois se tornasse a minha favorita. Afinal, quem nunca teve um amor com possibilidades pequenas, mas que o impacto em nossas vidas nos modificou completamente para sempre?
Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.

E agora é a minha vez…
Lucas Furlan – Valeu, Gutenberg!
Casal preferido: Emma e Dexter
Livro: Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Compre pela Amazon: amzn.to/2uGES8E
Na sexta-feira passada postei a resenha de Resposta Certa e, aproveitando que ainda estou no clima de David Nicholls, quero indicar como o meu casal literário favorito Emma Morley e Dexter Mayhew, protagonistas de Um dia.
Durante todo o livro você fica torcendo pra que eles fiquem juntos de uma vez, afinal é impossível não perceber como Em e Dex combinam, mesmo sendo tão diferentes. Além disso, um afeta profundamente a vida do outro, mesmo quando estão distantes.
Gosto de Dexter e Emma também pois Nicholls os retratou como pessoas reais, sujeitas aos altos e baixos que existem em qualquer relacionamento. E Um dia não é um livro meloso ou romântico de uma forma ingênua; ele tem algumas passagens muuuuito tristes e outras muuuuito engraçadas.
Um dia narra a relação de Dex e Em por vinte anos, e na maior parte do tempo eles nem estão próximos fisicamente. Mas, desde a primeira página, dá pra perceber que eles foram feitos um para o outro.

Antes de encerrar, quero agradecer a Erika e a Marina pela participação! Não deixe de visitar suas páginas: Blog Folheando e Resenhando por Marina.
E agora eu quero saber? Qual é o seu casal literário favorito? Deixe sua opinião nos comentários!
Amei participar Lu.
Ainda não li Um dia. Comecei, mas não me envolvi. Vou dar mais uma chance depois desse post.hehe Star Wars eu só conheço pelos filmes. Amei a escolha deles aqui.
Beijos
Resenhando por Marina
CurtirCurtido por 2 pessoas
Adorei sua participação, Marina!
Ainda não li “Quem é você, Alaska”, mas gosto muito do estilo do John Green. Vou tentar ler o quanto antes!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá,
Adorei participar desse Dia dos Namorados Literário! Quando quiser convidar para mais projetos, saiba que estou disponível! rsrsrs
Gostei também de conhecer seus casais literários! Eu li Quem é você, Alasca? e não gostei nenhum pouco, que pena
Mas pretendo ler David Nicholls e descobrir mais sobre esse casal!!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que pena! Fico arrasada quando não gostam deles. Beijo gatona! Amei a sua foto.♡
CurtirCurtido por 2 pessoas
Oi, Erika!
Que bom que você gostou! Também adorei sua participação e, com certeza, você será convidada novamente rsrsrs
Han Solo e Princesa Leia = melhor casal de todas as galáxias
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah só não curtir o de Dex…mas acho que é porque não gostei do livro.
beijos
http://www.omundodatutty
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que pena que você não gostou do livro, Tuanny… mas gosto é gosto, né?
Valeu pelo comentário! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
aaaaaaaaaaah Lu! Você tem a mesma opinião que eu sobre o casal Dexter e Emma. Muitos falam que são chatos etc, mas, não vêem o que eles querem passar para o leitor.
Han e Leia, melhor casal do mundo ❤
sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com
CurtirCurtido por 2 pessoas
É isso aí, Jenni! Tamo junto! Kkkk
Obrigado pelo comentário!
CurtirCurtir
Gordo e Alaska <3. Meus amores.
Não conheço o primeiro casal pois não gosto desse tipo de livro. O último conheço só pelo filme, tanto que tenho que ler o livro logo.
Beijos,
Garota Perdida nos Livros
CurtirCurtido por 2 pessoas
Em comparação ao livro, o filme “Um dia” é bem fraquinho… Se você puder ler, acredito que você vai gostar ainda mais da história de Emma e Dexter.
Obrigado pelo comentário!
CurtirCurtir