Livre-arbítrio e legado familiar são os temas da HQ ‘Condado Maldito 4’

O livre-arbítrio é um dos principais temas da série Condado Maldito. Desde o primeiro volume, a protagonista, Emmy, precisa tomar decisões que a aproximam ou a afastam da bruxa Hester Beck, com quem ela tem uma grande ligação. Neste volume 4 não é diferente.

Emmy recebe a visita de seis personagens sinistros (um deles é Levi, o andarilho visto em Encantadora de Serpentes) que dizem ser sua verdadeira família. Mas eles não foram para o condado de Harrow apenas para reencontrar uma parente; pelo contrário, eles têm uma missão. Emmy precisa decidir se vai ficar ou não ao lado deles.

Emmy é confrontada a todo momento com o legado de Hester. Todos esperam que ela haja como a bruxa, mas sua personalidade é — ou parece ser — diferente. Desde o início da HQ, questionamos se a protagonista vai se afastar da sua “herança de família” ou se vai deixar aflorar sua natureza sombria.

Condado Maldito 4 tem ótimos momentos, como a perseguição dos espantalhos e a revelação do destino da mãe adotiva de Emmy. Alguns dos meus personagens favoritos marcam presença, como o Garoto Sem Pele e o Abandonado (uma espécie de minotauro-ancestral-gigante, que tem quatro olhos e fala).

Os novos personagens também são interessantes, principalmente a costureira Willa e seu poder pra lá de criativo.

Por outro lado, é preciso apontar que a história avança devagar de um volume para o outro. A cada parte da série, personagens novos e arcos diferentes são apresentados, mas não fica claro pra onde eles estão indo e nem como vão se conectar. Agora que Condado Maldito chegou à metade, espero que os autores comecem a preparar o terreno em direção ao desfecho.

Apesar disso, continuo empolgado com a série e estou muito curioso para conhecer o destino de Emmy. Também não vejo a hora de saber mais sobre o Abandonado e, quem sabe, vê-lo colocar todo seu potencial em ação.


CONDADO MALDITO 4: HERANÇA DE FAMÍLIA
Autores:
Cullen Bunn (texto) e Tyler Crook (arte)
Tradução: Jim Anotsu
Editora: DarkSide Books
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

Livro recebido através da parceria com a editora.


Lucas Furlan é formado em Rádio e TV e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s