Resenha | Revista A Taverna 01 (vários autores)

REVISTA A TAVERNA 1
Autor: Vários autores
Editora/Selo: Taverna
Páginas: 74
Avaliação: 4-estrelas-muito-bom / Muito bom
Onde comprar: Amazon

O blog A Taverna é excelente pra quem gosta de ficção fantástica. Além de apresentar resenhas, artigos e dicas de escrita, o site conta também com um projeto arrojado: a revista digital A Taverna, que reúne contos de ficção científica, fantasia e terror de autores nacionais. Acabei de ler a primeira edição, que saiu em janeiro de 2019, e fiquei impressionado com o resultado.

Os contos

O editor-chefe Diogo Ramos e toda a equipe do blog mandaram muito bem na seleção dos cinco contos que entraram nessa edição de estreia — que tem uma bela capa desenhada por Giselle Almeida.

Como um fio que se estende pela eternidade, de Anna Fagundes Martino, narra a relação de dois telepatas que têm seus pensamentos conectados. Na sequência, vem As dores de cada um, escrito por Rubem Cabral, onde conhecemos o médico Jorge Arenas e sua habilidade única de tirar a dor de seus pacientes.

O terceiro conto é de Letícia Copatti Dogenski e se chama Venâncio Aguado. O personagem-título desenvolve uma doença misteriosa e seus parentes precisam aprender a lidar com sua nova e estranha condição.

Renan Bernardo é o autor de A norma aqui de cima, uma distopia onde a linguagem dos cidadãos é controlada de forma rígida pela sociedade. E, fechando a revista, tem Asas, de Daniela Almeida. O conto tem como protagonista Alrane, uma garota que nasce com asas no lugar dos braços.

Narrativas bem escritas e originais

Eu adoraria falar mais sobre cada conto, mas isso poderia estragar a experiência dos próximos leitores. Posso adiantar que as cinco narrativas são muito bem escritas e apresentam estilos variados, sempre com originalidade. Também é muito legal que várias histórias se passem no Brasil e que apresentem personagens com grande diversidade.

Quero mandar os parabéns à equipe d’A Taverna e indico a revista pra todo mundo que gosta de literatura fantástica. Ela está à venda exclusivamente na Amazon no formato eBook e faz parte do catálogo do Kindle Unlimited. Acesse o site atavernarevista.com.br e fique por dentro das novidades das próximas edições da revista, que serão lançadas semestralmente.

3 comentários em “Resenha | Revista A Taverna 01 (vários autores)

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s