Resenha | “Death Disco V.1”: ótimo mangá apresenta altas doses de insanidade e violência

Comecei Death Disco V.1 sem saber o que esperar. Mas rapidamente fiquei entusiasmado pela loucura e ação desenfreada desse mangá de Atsushi Kaneko.

A história começa com um chefão do crime sendo alertado que se tornou o próximo alvo da Guild, uma organização de assassinos mercenários conhecidos como reapers/ceifadores (os dois termos são usados). Morando num local super protegido e cercado por vários guarda-costas, ele faz pouco caso do aviso.

Até que os ceifadores aparecem. Dezenas deles.

Os assassinos são um bando de malucos, que vestem fantasias bizarras para matar suas vítimas. Mesmo fazendo parte de uma organização, eles atuam de forma independente e querem pra si o pagamento prometido pela execução. Sendo assim, não demora pra que eles comecem a caçar também uns aos outros.

Mais da metade de Death Disco V.1 apresenta o chefão e seus capangas sendo perseguidos pelos ceifadores. Tudo é violento, exagerado, excêntrico… e muito divertido!

Entre os assassinos está Deathko, a garota que é a protagonista do mangá. Ela é letal, insana e está descontente com sua vida.

Até o fim do volume saberemos mais sobre o mundo bizarro em que Deathko vive e sobre o próximo alvo da Guild, mas não espere muito aprofundamento psicológico — pelo menos não nesse primeiro volume (são sete no total). O negócio aqui é porrada e loucura.

E, sinceramente, eu adorei!

Estou muito ansioso por Death Disco V.2, que, aliás, já está em pré-venda. O próximo volume é anunciado como “um passeio inédito na montanha-russa psicodélica e melancólica”.


DEATH DISCO V.1
Autor:
Atsushi Kaneko
Tradução: Renata Garcia
Editora: DarkSide Books
Páginas: 192
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

*Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Um comentário em “Resenha | “Death Disco V.1”: ótimo mangá apresenta altas doses de insanidade e violência

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s