Resenha | Death Disco V.2, de Atsushi Kaneko

O volume inicial de Death Disco me conquistou pela bizarrice e pelo ritmo frenético da história. Agora, no segundo volume, Atsushi Kaneko dá uma desacelerada de leve — bem de leve. As sequências de ação com a protagonista Deathko continuam sendo o ponto central do mangá, mas o autor também cede espaço a alguns coadjuvantes.

Conhecemos melhor, por exemplo, o motorista Lee, que transporta Deathko em suas missões, apesar de não gostar dela. Também sabemos um pouco mais sobre a vida à paisana de ceifadores que aparecem no volume 1, como a Dead Queen Bee e os Skulls (que prometem ser o alívio cômico da trama).

Kaneko ainda faz pequenas revelações sobre o passado da Madame M. e sua relação com a Deathko, mas isso gera mais perguntas do que respostas.

Deatko continua sendo uma figura solitária e misteriosa, sempre oscilando entre um ódio contra tudo e contra todos e uma melancolia que a deixa sem ação. Também descobrimos aqui que ela não é tão infalível quanto parecia, por mais que tenha armas cada vez mais sofisticadas, ainda que caseiras.

Por fim, temos o surgimento de um homem misterioso, que será uma grande ameaça à Guild e aos ceifadores. O mangá termina com um baita gancho para o próximo volume.

A história de Death Disco continua violenta e implacável, e Atsushi Kaneko consegue transmitir brilhantemente com seus traços a loucura dos personagens.

Death Disco, com toda a sua violência e insanidade, pode chocar alguns leitores, mas eu não vejo a hora de ler os próximos capítulos. Já estou na expectativa pelo volume 3!


DEATH DISCO V.2
Autor:
Atsushi Kaneko
Tradução: Renata Garcia
Editora: DarkSide Books
Páginas: 192
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

*Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s