Resenha | “Anna e o Balão”: livro infantil aborda o luto e a saudade com delicadeza

Mesmo ainda sendo uma criança, Anna precisa encarar uma grande tragédia em sua vida: a morte do pai. Para consolá-la, sua mãe diz que ele agora está nas nuvens. Com saudades, a menina guarda um dinheirinho e contrata um voo de balão pra tentar chegar perto dele. Esse é o ponto de partida do emocionante Anna e o Balão, de Ferréz e Fernando Vilela, que a DarkSide Books acaba de lançar pelo Caveirinha, seu selo de livros infantis.

O balonista é um senhor chamado Jacob. Ele aceita levar Anna em seu voo e, com sensibilidade, faz com que ela relembre momentos inesquecíveis que viveu com o pai. Essas lembranças vão desde lições marcantes até simples idas à padaria. Ao lembrar, Anna consegue se sentir próxima do pai mais uma vez.

Anna e o Balão aborda o luto e a saudade com leveza, e tanto o texto de Ferréz quanto os desenhos de Fernando Vilela (usando apenas quatro cores) são muito delicados. A relação de amizade e empatia que surge entre a garota e o balonista também é muito especial. E o desfecho da história ainda reserva uma surpresa mágica para os pequenos leitores.

Anna e o Balão ensina que, por mais que seja difícil, é necessário seguir em frente. E isso fica mais fácil se pudermos contar com o apoio de fortes amizades e boas recordações.


ANNA E O BALÃO
Autores:
Ferréz (texto) e Fernando Vilela (ilustrações)
Editora: DarkSide Books
Páginas: 36
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

*Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s