Antes de chegar ao fim, o mês de julho trouxe uma grande notícia para o Valeu, Gutenberg!: nós nos tornamos parceiros da DarkSide Books! Você que acompanha o blog vai ficar por dentro de todas as novidades da nossa Caveirinha preferida! E hoje eu apresento pra vocês um lançamento muito importante da editora: Horror noire: a representação negra no cinema de terror.
O livro foi escrito pela professora Robin R. Means Coleman e analisa não só como os negros são representados em diversos filmes de terror, mas também o impacto social que essas representações tiveram ao longo do tempo. O leque de filmes analisados é vasto, cobrindo o período de 1890 até os dias atuais e abrangendo diferentes subgêneros do terror.
Horror noire: a representação negra no cinema de terror deu origem a um documentário dirigido por Xavier Burguin e produzido pela plataforma de streaming Shudder, infelizmente ainda indisponível no Brasil. Confira o trailer (em inglês):
A edição de Horror Noire da DarkSide Books tem capa dura, textos especiais, galeria de imagens e faz parte da Coleção Dissecando, que revela os bastidores e a história de grandes produções audiovisuais.
O livro estará disponível a partir do dia 20 de agosto, mas você já pode garantir o seu! Adquirindo o seu exemplar no site da DarkSide Books durante a pré-venda, você não paga o frete e ainda ganha postais exclusivos de filmes, que fazem parte da Dark Experience.
Pra saber mais sobre Horror noire: a representação negra no cinema de terror, acesse o Dark Blog, o blog oficial da DarkSide Books. Eu já estou muito curioso pra ler, e vocês?
HORROR NOIRE: A REPRESENTAÇÃO NEGRA NO CINEMA DE TERROR
Autora: Robin R. Means Coleman
Tradutor: Jim Anotsu
Editora: DarkSide
Edição: 1ª
Idioma: Português
Especificações: 464 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões: 16 x 23 cm, capa dura
ISBN: 978-85-9454-181-9
Gostei mesmo do tema, já entrou na minha lista de desejos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já entrou na minha lista também!
CurtirCurtir