No último sábado, dia 30 de julho, o Valeu, Gutenberg! completou seis anos. Porém, ao contrário dos aniversários anteriores, dessa vez não teve festa nem sorteio. Não havia clima.
Dois mil e vinte e dois está sendo um ano complicado por uma série de fatores, mas principalmente pela perda inesperada do meu pai. De um dia para o outro minha vida mudou e, como não podia ser diferente, isso afetou também o VG. Vocês devem ter percebido que meu ritmo de leituras, resenhas e posts se tornou irregular e despencou em relação aos anos anteriores. Desanimado, pensei seriamente em colocar um ponto final no blog e no perfil do Instagram.
Mas o fato desse aniversário ter passado em branco teve um lado positivo: me fez ver que eu não quero que isso aconteça novamente. Ter criado o Valeu, Gutenberg! há seis anos me trouxe tanta alegria, me deu tantas perspectivas, me fez conhecer tanta gente legal, que não é justo que ele chegue ao fim assim. O blog sempre foi uma fonte de orgulho para mim e para o meu pai. Ele merece ser celebrado.
Gosto de pensar que uma nova fase se inicia com esse começo de mês. Sinto que minha vontade de ler e escrever foi renovada. Quero postar mais e quero me aproximar ainda mais de vocês.
Muito obrigado pelo apoio de sempre e pelo carinho com esse cantinho que é tão especial pra mim. O Valeu, Gutenberg! segue em frente. E eu sigo junto com ele.

Lucas Furlan é formado em Rádio e TV e trabalha com criação de conteúdo para a internet.
Que bom que não desistiu. Tenho certeza que seu pai, esteja onde estiver, está feliz com a decisão. Suas resenhas são muito boas e já fiz várias leituras seguindo as suas indicações.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Paula. Muito obrigado pela força! Sei que você está sempre acompanhando o blog e fico em feliz em saber que minhas dicas estão sendo úteis!
CurtirCurtir
Lucas, tempos difíceis mesmo não? Meus sentimentos pelo seu pai. Que bom que não desistiu. Acredito que mais do que nunca, precisamos desse espaço para escrita, desabafo, partilha e trocas. Eu também ando devagar com o meu blog por diversos motivos mas vou seguir. Fique bem!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, tempos muito difíceis, Roseli… Mas, vamos em frente. Muito obrigado pelo apoio!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Meus sentimentos, Lucas. Sinto muito mesmo. O seu blog é incrível! Se necessário pause, mas não pare. Um abs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Kelly. Muito obrigado pelo apoio e pelo carinho. Um abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa