Resenha | Podcaster investiga o retorno de um serial killer no eletrizante ‘Garota, 11’

Desde o ano passado, me rendi aos podcasts. Tenho ouvido vários, sobre os mais diferentes temas. Agora, lavar louça e fazer faxina é só ao som desse tipo de conteúdo.

Entre tantos podcasts que venho ouvindo, fiquei viciada no Modus Operandi. Por causa dele, fui levada também ao Caso Evandro (do Projeto Humanos). Sim, meus amigos, True Crime total!

Imagina se não fiquei doida pra ler Garota, 11, lançamento da Editora Suma, tão logo ele chegou por aqui!

O livro de estreia de Amy Suiter Clarke nos apresenta a Elle Castillo, uma podcaster que fala justamente sobre crimes não resolvidos. Ela é obcecada pelo caso do ACR (“assassino da contagem regressiva”), que aconteceu há 20 anos.

A quinta temporada do seu podcast, Justiça Tardia, aborda esse serial killer: um assassino que sequestrou e matou várias garotas, cada uma delas um ano mais jovem que a anterior. Sua última vítima, a décima primeira, tinha sido uma garota de 11 anos. Quando as mortes pararam, a polícia e a mídia concluíram que ACR estava morto.

Porém, quando Elle inicia as investigações no podcast, novos crimes acontecem. Tudo indica que o serial killer não só está vivo, como voltou à ativa.

A escritora Amy Suiter Clarke. (Foto: Ellen Talitha Photography/Reprodução)

Os capítulos de Garota, 11 são divididos entre episódios do podcast e momentos da vida real de Elle. Não raro são os momentos em que algo muito intrigante acontece na vida real e o capítulo acaba com um cliffhanger irresistível. E então você se depara com um episódio do podcast no próximo capítulo. Aí fica impossível largar o livro.

Apesar do tema pesado, Garota, 11 conta uma história emocionante e cheia de reviravoltas. Eu devorei o livro e recomendo muito para os fãs de suspense e investigação.


GAROTA, 11
Autora:
Amy Suiter Clarke
Tradução: Helen Pandolfi
Editora: Suma
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon | Companhia das Letras

Livro recebido através da parceria com o Grupo Companhia das Letras.


Postado por Carla Furlan

É publicitária, atriz e bailarina. É fã de O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s