Os desenhos em preto e branco e o título podem sugerir que Meu querido abismo é um livro melancólico. Ledo engano. Trata-se de uma obra que transborda vida e criatividade. E criatividade é o principal tema desse livro infantil, que, com certeza, também vai conquistar leitores já crescidos.
Usando o oceano como metáfora — desconhecido, profundo, capaz de assustar e deslumbrar na mesma medida — o escritor Raphael Gancz e a ilustradora Mariana Coan propõem, literalmente, um mergulho e uma viagem exploratória na nossa mente criativa.
Em poucas páginas, os autores contam como as ideias mais originais e brilhantes que podemos ter não estão na superfície, mas nas profundezas de nós mesmos — assim como as maiores belezas dos oceanos se escondem bem abaixo do nível da água.

De forma lúdica, Raphael Gancz e Mariana Coan deixam claro que a criatividade e a autenticidade exigem coragem e fidelidade a si mesmo. Essa mensagem é valiosa pra quem tem pretensões artísticas e também pode ser levada para o cotidiano.
As ilustrações são lindas e as últimas páginas, quando alcançamos as regiões abissais, são fabulosas!
Meu querido abismo é completamente coerente com seu texto e, portanto, foge do óbvio. Por não ser uma narrativa convencional, ela exige um pouco mais do pequeno leitor, mas é uma leitura encantadora e um mergulho inesquecível.
MEU QUERIDO ABISMO
Autores: Raphael Gancz (texto) e Mariana Coan (ilustrações)
Editora: DarkSide Books
Páginas: 80
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books
*Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.

Postado por Lucas Furlan
É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.