Resenha | Objetos sobrenaturais, de Stacey Graham

Você já teve uma sensação ruim ao pegar um determinado objeto? Ou sentiu a atmosfera pesada ao entrar em algum ambiente? Segundo a escritora Stacey Graham, você pode ter estado em contato com um elemento sobrenatural e, ainda de acordo com ela, isso é mais comum do que parece.

Almanaque de relatos macabros

O livro Objetos sobrenaturais é praticamente um almanaque de relatos macabros — que, à princípio, seriam verídicos: brinquedos com vida própria, casas, hotéis, ilhas e navios assombrados, ossos que se movem e gritam, e, principalmente, bens que têm uma conexão com os fantasmas de seus antigos donos.

Para Stacey Graham, a energia das pessoas é transmitida para as coisas que elas possuem, e essa conexão não é necessariamente interrompida quando os proprietários morrem — se tiverem sido muito apegados a elas, pior ainda.

Para complicar, alguns objetos poderiam ser possuídos por espíritos e demônios (como a famosa boneca Anabelle, cuja história é contada no livro) ou serem amaldiçoados (como o Porsche Spider que pertenceu a James Dean e que, além de ter tirado a vida do ator, teria desaparecido misteriosamente depois de ter causado outros inúmeros acidentes).

Stacey Graham também narra como alguns objetos foram utilizados para que espíritos se comunicassem com amigos e parentes. Ela ainda diferencia os tipos de assombração e ensina técnicas para reconhecer, investigar, afastar e até atrair (!) fantasmas.

A maioria dos relatos apresentados em Objetos sobrenaturais são de arrepiar e a edição da DarkSide é apavorante (linda, mas apavorante). Quem é fã do casal Ed e Lorraine Warren vai adorar.

Sinistro, mas divertido

Apesar dos casos sinistros, o texto de Stacey Graham é leve e divertido, e ela escreve com muito humor e ironia. Isso pode desagradar um pouco quem começa a leitura esperando um terror mais hardcore, mas cai como uma luva pra quem gosta de levar alguns sustos sem correr o risco de infartar.

Se as histórias são reais, eu não sei. Mas, depois de ler Objetos sobrenaturais, com certeza você vai pensar duas vezes antes de entrar numa loja de antiguidades ou aceitar aquela lembrança que pertenceu ao seu tataravô.

OBJETOS SOBRENATURAIS — HISTÓRIAS REAIS E ARTEFATOS SOMBRIOS
Autora: Stacey Graham
Tradução: Eduardo Alves
Editora: DarkSide Books
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

*Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Um comentário em “Resenha | Objetos sobrenaturais, de Stacey Graham

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s