O aniversário do blog passou em branco — pela última vez

No último sábado, dia 30 de julho, o Valeu, Gutenberg! completou seis anos. Porém, ao contrário dos aniversários anteriores, dessa vez não teve festa nem sorteio. Não havia clima.

Dois mil e vinte e dois está sendo um ano complicado por uma série de fatores, mas principalmente pela perda inesperada do meu pai. De um dia para o outro minha vida mudou e, como não podia ser diferente, isso afetou também o VG. Vocês devem ter percebido que meu ritmo de leituras, resenhas e posts se tornou irregular e despencou em relação aos anos anteriores. Desanimado, pensei seriamente em colocar um ponto final no blog e no perfil do Instagram.

Mas o fato desse aniversário ter passado em branco teve um lado positivo: me fez ver que eu não quero que isso aconteça novamente. Ter criado o Valeu, Gutenberg! há seis anos me trouxe tanta alegria, me deu tantas perspectivas, me fez conhecer tanta gente legal, que não é justo que ele chegue ao fim assim. O blog sempre foi uma fonte de orgulho para mim e para o meu pai. Ele merece ser celebrado.

Gosto de pensar que uma nova fase se inicia com esse começo de mês. Sinto que minha vontade de ler e escrever foi renovada. Quero postar mais e quero me aproximar ainda mais de vocês.

Muito obrigado pelo apoio de sempre e pelo carinho com esse cantinho que é tão especial pra mim. O Valeu, Gutenberg! segue em frente. E eu sigo junto com ele.


Lucas Furlan é formado em Rádio e TV e trabalha com criação de conteúdo para a internet.

6 comentários em “O aniversário do blog passou em branco — pela última vez

  1. Que bom que não desistiu. Tenho certeza que seu pai, esteja onde estiver, está feliz com a decisão. Suas resenhas são muito boas e já fiz várias leituras seguindo as suas indicações.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lucas, tempos difíceis mesmo não? Meus sentimentos pelo seu pai. Que bom que não desistiu. Acredito que mais do que nunca, precisamos desse espaço para escrita, desabafo, partilha e trocas. Eu também ando devagar com o meu blog por diversos motivos mas vou seguir. Fique bem!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário