Resenha | ‘Lady Killlers Profile: Belle Gunness’, de Harold Schechter

Quem acompanha minhas resenhas sabe o quanto gosto de ler histórias de suspense e crimes reais, né? Acho que o que mais chama minha atenção neste tipo de conteúdo é o mistério e a investigação dos casos em si. É justamente isso que encontramos em “Lady Killlers Profile: Belle Gunness”, um relato minucioso sobre uma das maiores assassinas da história norte-americana.

Entre 1902 e 1908, Belle foi responsável por uma verdadeira carnificina em sua fazenda em La Porte, Indiana. Além de envenenar suas vítimas (procedimento comum entre assassinas em série), ela esquartejava e enterrava os restos mortais em sua propriedade, o que lhe rendeu a alcunha de “Lady Barba Azul”.

Acredita-se que seus crimes tenham sido cometidos, na maioria das vezes, por interesses financeiros. Após as mortes bastante suspeitas de seus dois maridos, Belle passou a fazer anúncios em jornais, ora oferecendo trabalho em sua fazenda, ora dizendo ser uma mulher solitária que precisava de companhia. Muitos homens responderam aos anúncios, venderam suas coisas, juntaram suas economias, viajaram para La Porte e nunca mais foram vistos. Além deles, muitos de seus filhos (biológicos e adotivos) pereceram ou desapareceram sem explicações convincentes.

O texto de Harold Schechter é riquíssimo, traz informações detalhadas e surpreendentes sobre o caso e nos conduz de forma tensa pelas investigações deste que é um dos grandes mistérios da história criminal americana. Há muita coisa a se descobrir e muito que nunca saberemos.

Outro detalhe importante aqui é aquela marca registrada DarkSide Books: ilustrações incríveis e uma capa absolutamente linda!

“Lady Killlers Profile: Belle Gunness” é mais um daqueles livros que não dá vontade de largar, e que a gente quer que outras pessoas leiam pra que a gente possa trocar ideias e teorias!

Capa do post: foto de Belle Gunnes (via Wikimedia Commons).


LADY KILLERS PROFILE: BELLE GUNNESS
Autor:
Harold Schechter
Tradução: Letícia Ribeiro Carvalho
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books

Livro recebido através da parceria com a editora.


Carla Furlan é publicitária, atriz e bailarina. É fã de “O Senhor dos Anéis”, “Game of Thrones” e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s