Olá, pessoal! Começa nesta sexta, dia 26, e vai até domingo mais uma edição do Festival Na Janela, realizado pela Companhia das Letras. Dessa vez, seis bate-papos e uma intervenção poética colocam em foco um debate premente para a construção de uma democracia plena: a ampliação das vozes e da luta antirracista. Com a participação de escritores, educadores, jornalistas, ativistas, pesquisadores e empreendedores, as Jornadas Antirracistas vão discutir temas diversos e prestar uma homenagem a Sueli Carneiro, uma de nossas maiores intelectuais contemporâneas, ativista e feminista antirracista.
As conversas acontecem ao vivo no canal da Companhia das Letras no YouTube e os leitores podem contribuir com perguntas.
Programação completa:
Sexta-feira, 26 de de junho
18h | Abertura: Performance de lançamento do livro “Não pararei de gritar”, com Carlos de Assumpção. Mediação: Paulo Sabino.
Sábado, 27 de junho
15h | Educação e infâncias negras, com Bel Santos, Kiusam de Oliveira e Otávio Júnior. Mediação: Juê Olívia.
17h | Racismo estrutural e institucional, com Cida Bento, Jurema Werneck e Silvio Almeida. Mediação: Ronilso Pacheco.
19h | Feminismos negros: Uma homenagem aos 70 anos de Sueli Carneiro, com Sueli Carneiro, Bianca Santana e Djamila Ribeiro. Mediação: Flávia Oliveira.
Domingo, 28 de junho
15h | Ficções contemporâneas, com Jarid Arraes, Jeferson Tenório e Jessé Andarilho. Mediação: Adriana Couto.
17h | Cultura, ativismo e empreendedorismo, com Eliane Dias, Monique Evelle e Nina Silva. Mediação: Flavia Lima.
19h | Qual democracia?, com Acauam Oliveira, Samuel Gomes e Thiago Amparo. Mediação: Flavia Rios.
Compre os livros do evento na Amazon
O Festival Na Janela – Jornadas Antirracistas tem uma página especial na Amazon, onde os títulos mencionados durante o evento e muitos outros relacionados com o tema do festival estão com descontos especiais. Aproveite e participe!
Fonte: Companhia das Letras.

Postado por Lucas Furlan
É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.