Lista | Mais dois títulos sobre David Bowie

Ontem eu postei aqui no blog uma lista com 5 livros essenciais para quem quer se aprofundar na vida e na arte de David Bowie. Por um lapso de memória, deixei de fora duas obras fundamentais sobre ele que estão em catálogo no Brasil. Se fosse uma rodada de bingo, eu teria “comido bola”. Não vou ter a cara de pau de mudar a lista na surdina, rebatizando-a de 7 livros para entrar no universo de David Bowie, mas tampouco posso ignorá-los. Segue, então, uma nova postagem, que é um apêndice à anterior.

dangerous-glitterDangerous glitterDave Thompson (Editora Veneta)

Com o auto-explicativo subtítulo A história de como David Bowie, Lou Reed e Iggy Pop foram ao inferno e salvaram o rock’n’roll, o livro narra o encontro e a convivência dos três cantores na Nova Iorque dos anos 70, e a relação deles com gente como o artista plástico Andy Warhol e a cantora Nico. A amizade entre Bowie, Reed e Iggy deu um gás na carreira dos três e influenciou (muito) a música pop dos anos seguintes.

 

bowie-publifolhaDavid Bowie. História, discografia, fotos e documentos – Mike Evans (Publifolha)

É imperdoável que esse tenha ficado de fora da minha primeira lista… Trata-se de um livro de mesa que narra a vida de David Bowie com muitas imagens e diversas informações (como as fichas técnicas completas e análises de todos os seus discos). Se não bastasse, o livro vem dentro de uma caixa e é acompanhado de fotos avulsas e réplicas de pôsteres, ingressos e contratos de shows, além de muitos outros itens imperdíveis para os fãs.

Deslize corrigido. Agora sim a lista está completa.

Imagens extraídas da internet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s