Lista | 5 livros pra quem gostou de Stranger things

Stranger Things é um dos principais assuntos da internet no momento. A série, produzida pela Netflix e com nomes como Winona Rider, Matthew Modine e a revelação Millie Bobby Brown no elenco, conquistou uma legião de adoradores.

A trama é sobre uma turma de garotos que procura por um amigo que sumiu. Na busca, eles descobrem que o desaparecimento tem motivos muito mais misteriosos e assustadores do que eles imaginavam.

Stranger Things é ambientada nos anos 80 e tem várias referências à clássicos do cinema daquela década, como Os Goonies, E.T. e Conta comigo. Ou seja: tem um gostinho de “Sessão da Tarde”.

Fizemos uma lista com cinco dicas de livros pra você que gostou de Stranger Things. Alguns não apresentam criaturas fantásticas, mas todos têm crianças como protagonistas, despertam sentimentos nostálgicos e valorizam a força das amizades.

o oceano no fim do caminho.jpg1 – O OCEANO NO FIM DO CAMINHONeil Gaiman (Intrínseca)

Um homem retorna à cidade onde passou a infância e visita a casa da antiga amiga Lettie Hempstock. Os momentos mágicos – e assustadores – que ele viveu com ela tinham sido esquecidos, mas as memórias logo vêm à tona. Não se engane: esse é um livro para adultos.

31700822 – OS MENINOS DA RUA PAULOFerenc Molnár (Cosac Naify)

A ameaça que os meninos da “Sociedade do Betume” precisam enfrentar não são monstros, mas sim uma outra turma de garotos que pretende tomar posse do terreno baldio onde eles costumam brincar. A banda Ira! usou o nome do livro pra batizar seu quinto álbum, lançado em 1991.

(Leia a resenha de Os meninos da rua Paulo aqui.)

97885810511093 – QUATRO ESTAÇÕESStephen King (Suma de Letras)

Volume com quatro novelas de Stephen King. Uma delas é O corpo, que deu origem ao filme Conta comigo. O longa, lançado em 1986, é uma das principais referências de Stranger Things.

 

4 – O GÊNIO DO CRIMEJoão Carlos Marinho (Global Editora)3179277

Esse provavelmente você leu na época da escola. Outro grupo de amigos, dessa vez a “Turma do Gordo”, investiga um caso que envolve figurinhas falsificadas de jogadores de futebol. Deu origem a uma série de livros e é um clássico da literatura infantojuvenil brasileira.

Licor-de-Dente-de-Leão5 – LICOR DE DENTE-DE-LEÃORay Bradbury (Bertrand Brasil)

Com uma linguagem poética e nostálgica, Bradbury narra o último verão da infância de Douglas Spaulding. Como acontece na vida de todo garoto de doze anos, os eventos vividos naquelas férias misturam alegria, mágica, tristeza e aprendizagem.

goonies-limited-edition.jpg Menção honrosa (e óbvia) – Os GooniesJames Khan (Darkside Books)

Esse é até marmelada, mas não poderia ficar de fora. O livro é fiel ao roteiro de Chris Columbus para o filme de 1985, mas apresenta mais detalhes sobre a incrível aventura de Mike, Gordo, Sloth e companhia em busca do tesouro do pirata Willie Caolho.

Ainda não assistiu Stranger Things? Então confira o trailer da primeira temporada:

6 comentários em “Lista | 5 livros pra quem gostou de Stranger things

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s