Até quem não gosta de ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ já sabia que o filme seria o grande campeão da noite
A cerimônia do Oscar deste ano não teve polêmicas e nem surpresas. Os vencedores das principais categorias foram aqueles que já eram esperados.
Mesmo quem não estava torcendo por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” já imaginava que o filme dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert seria o grande campeão da noite. “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” recebeu 11 indicações e levou 7 estatuetas pra casa (Melhor Filme, Direção, Roteiro Original, Edição, Atriz, e Ator e Atriz Coadjuvantes).
Em sua newsletter, André Forastieri escreveu um texto explicando o motivo do filme ter sido tão premiado — mesmo sem a aprovação de uma parcela considerável da crítica. Leia o texto aqui e aproveite para assinar grátis a newsletter do Forasta, vale muito a pena.
Canisso (1965-2023)

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Canisso, o baixista dos Raimundos. Ele tinha 57 anos e, até o momento em que escrevo este texto, não foram divulgados muitos detalhes da causa da morte. Sei apenas que ele teria sofrido uma queda em sua casa.
Canisso sempre me pareceu um cara muito bacana, articulado e inteligente, mesmo nos momentos de maior porra-louquice dos Raimundos.
A banda nunca chegou a ser a minha favorita, mas foi muito marcante na minha adolescência — assim como pra todo mundo que foi moleque nos anos 1990. Canisso era bem mais velho do que eu e nunca o conheci pessoalmente, mas sinto como se tivesse perdido um colega dos tempos de escola.