Nunca é tarde para indicar ‘Ted Lasso’

Assista Ted Lasso mesmo que você deteste futebol. Se você gosta, melhor ainda. Está triste e precisando de algo para levantar o astral? Veja Ted Lasso. Está feliz? Ted Lasso.

Sei que estou atrasado para falar sobre a série (a primeira temporada é de 2020; a segunda, de 2021), mas só pude vê-la agora — e faço questão de indicá-la para todo mundo que conheço.

Jason Sudeikis interpreta o personagem-título, um técnico de futebol americano que deixa os Estados Unidos para treinar o AFC Richmond, time de futebol — fictício — da primeira divisão da Inglaterra. É o grande desafio de sua carreira, já que Lasso sabe pouquíssimo sobre o esporte.

Ele nem desconfia que foi contratado justamente para afundar o clube. A atual proprietária, a ricaça Rebecca Welton (Hanna Waddingham), ficou com o Richmond depois de se divorciar do marido, cuja infidelidade era assunto recorrente nos tabloides ingleses. Como o ex era, além de dono do clube, um torcedor fanático, Rebecca secretamente planeja que Lasso tenha um péssimo desempenho e destrua o time.

Obviamente, não é isso que acontece. Mas ao contrário de outras séries e filmes sobre esportes, o Richmond não se torna imbatível. Longe disso, o time é pequeno e os jogadores são apenas medianos. Mas Ted Lasso, com sua bondade e seu otimismo ilimitados, transforma para melhor a vida dos atletas e de todas as pessoas com quem convive.

A série é leve, mesmo com as insinuações de sexo e os incontáveis palavrões, mas não é tola. Em meio a acontecimentos hilários, a produção da Apple TV+ se dedica a mostrar também as fragilidades de seus personagens — Ted Lasso incluso. Todos têm questões delicadas a resolver, que envolvem autoconhecimento, confiança, superação de traumas e amadurecimento.

Sucesso de público e crítica, Ted Lasso foi um dos destaques do Emmy 2022 com 4 prêmios, inclusive “melhor série de comédia” e “melhor ator de comédia”. Até o game de futebol mais popular do mundo se rendeu: no Fifa 23 será possível jogar com o AFC Richmond e ter Lasso como técnico.

Jason Sudeikis costuma dizer que Ted Lasso não é um programa nem um personagem, “é uma ‘vibe’”. Ele não poderia ter uma definição melhor. Ted Lasso emana uma energia positiva rara e irresistível nessa época agressiva em que vivemos.


TED LASSO
Criação:
Jason Sudeikis, Bill Lawrence, Brendan Hunt e Joe Kelly
Elenco: Jason Sudeikis, Hannah Waddingham, Jeremy Swift, Phil Dunster, Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed, Juno Temple
Temporadas: 2 (2020 —)
Onde assistir: Apple TV+


Lucas Furlan é formado em Rádio e TV e trabalha com criação de conteúdo para a internet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s