O americano Robert K. Ressler desbravou um terreno assustador quando era agente do FBI: a mente de assassinos em série. Ressler desenvolveu um método para traçar perfis de serial killers, analisando e catalogando esses criminosos. Seu trabalho foi fundamental na solução de diversos crimes, já que permitiu que os investigadores entendessem como funciona a cabeça desse tipo de assassino.
O método de Ressler continua sendo usado até hoje. Ele é tão reconhecido que inspirou o personagem Bill Tench, da série Mindhunter, e atuou como consultor de Thomas Harris, autor de O Silêncio dos Inocentes.
Ressler conta tudo sobre o seu trabalho no livro Mindhunter Profile: Serial Killers, lançado aqui no Brasil pela DarkSide Books. Escrito em parceria com Tom Shachtman, a obra de mais de 400 páginas nos leva para dentro dos escritórios do FBI, explica seus protocolos de investigação e revela detalhes das personalidades doentias de assassinos como Ted Bundy, Ed Kemper, David “o filho de Sam” Berkowitz, entre outros.
E não para por aí: a DarkSide lança neste mês Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer. Nessa sequência, Ressler e Shachtman contam como os protocolos de investigação foram usados em casos no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. O volume também traz entrevistas feitas por Ressler com os assassinos John William Gacy e Jeffrey Dahmer. O livro sai no dia 13/08, mas já está em pré-venda no site darksidebooks.com.br.
E agora eu tenho uma ótima notícia: pra você começar (ou aumentar) a sua coleção de true crime, a gente vai sortear no Instagram, em parceria com a DarkSide Books, o livro Mindhunter Profile: Serial Killers!
Pra participar é muito fácil:
- Curta o post do sorteio;
- Siga o @valeugutenberg e a @darksidebooks;
- Marque dois amigos nos comentários (não valem celebridades, marcas ou fakes).
Importante: o livro não é indicado para pessoas sensíveis e é recomendado para maiores de 18 anos.
O sorteio rola no dia 13/08 e o ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil.
E aí, vai ter coragem de encarar?
Boa sorte a todos!

Postado por Lucas Furlan
É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.