Resenha | Suspense e segredos do passado marcam ‘Onde cantam os pássaros’

Terminei a leitura de Onde cantam os pássaros há uns dez dias e só agora vim escrever porque sentia que precisava digeri-lo de alguma forma. Sinceramente, ainda não sei dizer se vou conseguir escrever bem sobre ele, mas preciso indicá-lo, porque é sim um livro fantástico!

A escrita de Evie Wyld nos prende e nos faz sentir como se realmente estivéssemos naquela fazenda na Inglaterra, como se sentíssemos o cheiro do lugar, dos animais, das pessoas.

Conhecemos Jake White, uma solitária fazendeira que tem como companheiro apenas Cão, o seu cachorro, e as ovelhas que cria para tosquiar. Mas algo estranho está acontecendo em sua propriedade: de tempos em tempos, uma ovelha aparece morta, deixada aos pedaços, sem vestígios de quem pode tê-la matado.

Talvez tenha sido uma raposa da floresta. Ou os adolescentes que moram na região. Pode ser ainda algo muito mais assustador.

Jake guarda algum segredo de seu passado na Austrália, algo de que quer fugir e se esconder a todo custo. Será que esse segredo tem alguma ligação com os acontecimentos recentes?

A escritora inglesa Evie Wyld. (Foto: Divulgação)

Nos primeiros capítulos, Onde cantam os pássaros causa estranhamento, já que ele não é escrito de forma linear. Cada capítulo narra um momento diferente da vida da protagonista. Capítulos ímpares falam de seu presente, capítulos pares nos contam de seu passado. Somos levados a passagens diferentes de sua vida e, a cada capítulo, voltamos ainda mais no tempo.

Vou dizer: não dá vontade de parar de ler! Queremos descobrir rapidinho o que aconteceu com essa mulher durante sua juventude na Austrália. Mas aconselho a fazer a leitura com calma, absorvendo cada informação, imaginando cada local descrito, encontrando a poesia existente na convivência entre personagens tão diferentes.

Onde cantam os pássaros é um livro que consegue nos transportar para dentro da história e nos faz encontrar beleza numa trama cheia de tensão e momentos assustadores.


ONDE CANTAM OS PÁSSAROS
Autora:
Evie Wyld
Tradução: Leandro Durazzo
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books


Postado por Carla Furlan

É publicitária, atriz e bailarina. É fã de O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s