Resenha | ‘Geek love’: o clássico moderno que era um dos livros preferidos de Kurt Cobain

Todos nós temos atitudes um tanto malucas de tempos em tempos, certo? Por vezes, olhamos para nossa família ou nossos amigos e pensamos que eles não são normais. Acontece, afinal, você mesmo se considera uma pessoa normal?

Geek Love, romance de Katherine Dunn, nos faz enxergar que somos, sim, normais. Comuns. O que, visto pelos olhos destes personagens, é praticamente uma maldição!

Desde que este livro chegou aqui em casa eu ficava namorando-o na estante. Acho sua capa uma das mais bonitas e chamativas da DarkSide Books. E as referências de quem é fã do livro são incríveis: Kurt Cobain, Flea e Neil Gailman estão entre eles.

Por algum motivo, só fui de fato pegar para ler este ano, e confesso que demorei mais do que demoraria normalmente para lê-lo. Não por culpa da história, mas porque, neste momento que estamos vivendo, focar tem sido algo difícil por aqui. Mas não há dúvida: a família Binewski me conquistou!

Foto Katherine Dunn (Reprodução)
A escritora norte-americana Katherine Dunn (1945-2016). (Foto: Reprodução)

Geek Love conta a história de uma família, dona de um show itinerante de verdadeiras aberrações, o famoso freak show. E eles não são apenas os donos do show, são as próprias estrelas, surgidas não de forma espontânea, mas pela ingestão de substâncias tóxicas e radioativas (sim, RADIOATIVAS!) a fim de gerar filhos fora do comum. Al e Lil são os pais da família, que entre muitas tentativas tiveram 5 filhos sobreviventes: Elly e Iphy (gêmeas siamesas ligadas pela cintura, que compartilham do mesmo quadril e pernas), Oly (uma anã albina e corcunda), Arty (que tem nadadeiras no lugar dos braços e pernas) e Chick (que é fisicamente “normal”, mas que possui poderes telecinéticos).

Em suas viagens pelos Estados Unidos essa família causa pavor e admiração. Desperta paixões e inveja. Quantos tentarão ser como eles? O quanto essas diferentes formas físicas influenciarão na personalidade e caráter de cada um do Binewski? Como uma família com sentimentos tão intensos e à flor da pele, resolverá seus conflitos internos?

Lançado em 1989, Geek Love é, sem dúvida, um clássico moderno!


GEEK LOVE
Autora: Katherine Dunn
Tradução: Débora Isidoro
Editora: DarkSide Books
Páginas: 464
Onde comprar: Amazon | DarkSide Books


Postado por Carla Furlan

É publicitária, atriz e bailarina. É fã de O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.

Um comentário em “Resenha | ‘Geek love’: o clássico moderno que era um dos livros preferidos de Kurt Cobain

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s