Resenha | Os filhos de Anansi, de Neil Gaiman

Não posso dizer que sou uma grande conhecedora da obra de Neil Gaiman, já que, entre tantas histórias escritas por ele, só assisti às adaptações para o cinema de Coraline e Stardust, e li dois de seus livros: O oceano no fim do caminho (que fez com que eu me apaixonasse pelo seu estilo de escrita) e, agora, Os filhos de Anansi, sobre o qual venho escrever hoje.

O escritor inglês Neil Gaiman (Foto: Reprodução)

Os filhos de um deus africano

Charlie Nancy leva uma vida comum e monótona em Londres. Está noivo de Rosie e é justamente por conta dela que ele tenta entrar em contato com o pai, com quem tem um péssimo relacionamento. Mas é tarde demais: Charlie recebe a notícia que ele acabou de falecer.

Ao viajar para os Estados Unidos para o funeral, Charlie descobre que seu pai era um deus! Sim, ele era filho de Anansi, o guardião de todas as histórias na mitologia africana. E mais: Charlie ainda fica sabendo que tem um irmão, Spider.

Essa convivência com o irmão recém-descoberto fará Charlie viver uma grande aventura, cheia de acontecimentos fantásticos e imprevisíveis.

Um romance muito bem humorado

Mitologia, deuses, lendas, romance, suspense, investigação. Tudo isso está presente em Os filhos de Anansi.

Além de toda a adrenalina que a história provoca, é preciso destacar o humor de Gaiman — ponto marcante neste livro. Passagens de humor ora sutil, ora ácido, ora exagerado, fazem desta uma obra absolutamente deliciosa de ser lida.

A edição lançada pela Intrínseca tem vários extras, como uma cena que acabou cortada do texto final e conteúdos até então inéditos no Brasil.


Avaliação: 5 de 5.

OS FILHOS DE ANANSI
Autor:
Neil Gaiman
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Páginas: 328
Onde comprar: Amazon


Postado por Carla Furlan

É publicitária, atriz e bailarina. É fã de O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s