Sou aquele tipo de pessoa que gosta de ler um pouco de tudo: romance, ficção científica, comédia, drama, contos de fadas, e por aí vai. Mas li poucos livros de faroeste. Este talvez tenha sido apenas o segundo ou terceiro.
Os irmãos Sisters, do canadense Patrick deWitt (o sobrenome dele é grafado assim mesmo), se passa em 1851 e conta a violenta, trágica e atrapalhada trajetória de Eli e Charlie Sisters à procura de Hermann Kermit Warm, um homem que eles foram contratados para matar.

Rastro de sangue e crise de consciência
Os irmãos pistoleiros, famosos e temidos no Velho Oeste, deixam um rastro de sangue e destruição por onde passam. Mas, ao longo do caminho, Eli enfrenta uma crise de consciência e passa a questionar o tipo de vida que leva, o que causa inúmeros conflitos com Charlie.
Durante a leitura, tive diversos sentimentos e pensamentos diferentes. Os irmãos são realmente violentos e têm as atitudes mais questionáveis — e isso gera muita revolta. Ao mesmo tempo, por mais que trapacear e matar seja fácil para eles, existe humanidade neles, especialmente em Eli. Ficamos na expectativa para descobrir qual rumo eles tomarão, se Charlie será convencido pelo irmão a mudar de vida, se Warm será encontrado e assassinado, e o que eles farão com as várias possibilidades que se apresentam ao longo do caminho.

Filme com Joaquin Phoenix
Os irmãos Sisters é um livro gostoso de ler. Ele tem cenas violentas, mas também apresenta momentos engraçados. O que mais chama a atenção é a forma ambígua com que os protagonistas são construídos: em algumas passagens, as atitudes deles nos revoltam; em outras, a gente quer chamar os dois para uma conversa.
Os irmãos Sisters é o livro mais conhecido de Patrick deWitt e foi finalista do Man Booker Prize de 2011. O romance foi adaptado para os cinemas em 2018 pelo diretor Jacques Audiard e conta com Joaquin Phoenix e John C. Reily dando vida aos personagens principais.

OS IRMÃOS SISTERS
Autor: Patrick deWitt
Tradução: Marcelo Barbão
Editora: Planeta
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon

Postado por Carla Furlan
É publicitária, atriz e bailarina. É fã de O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.
Também gosto de ler livros dos mais variados gêneros… mas agora pensando, não acho que já tenha lido algum faroeste também. Sendo canadense, tenho interesse em ler! Provavelmente não vou conseguir ainda este ano, mas sempre tem o próximo hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, é muito importante variar os gêneros para aumentar nossa bagagem como leitor. E se não der pra ler neste ano, tem o ano que vem; se não der no ano que vem, tem o outro; e por aí vai rsrsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa