Resenha | Como convencer alguém em 90 segundos, de Nicholas Boothman

COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS
Autor: Nicholas Boothman
Tradução: Mayara Fortin Renato D’Almeida
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Avaliação: 4-estrelas-muito-bom / Muito bom
Onde comprar: Amazon

Ao longo de toda a minha vida de leitor, eu sempre tive muita resistência com livros de desenvolvimento pessoal, no melhor estilo “não li e não gostei”. Mas, de uns tempos pra cá, essa resistência vem perdendo força. Afinal, se existem livros capazes de fazer com que melhoremos no lado pessoal e profissional, por que não os ler? Foi com esse pensamento que cheguei até o best-seller Como convencer alguém em 90 segundos, do inglês Nicholas Boothman — e gostei bastante da leitura!

O escritor Nicholas Boothman. (Reprodução)

A importância da primeira impressão

Basicamente, o livro ensina várias técnicas para você causar uma ótima primeira impressão ao conhecer uma pessoa, entrar em contato com um cliente ou fazer uma apresentação e, assim, conquistar a atenção e a confiança dos seus interlocutores.

Boothman ensina, por exemplo, quais palavras usar (e quais evitar), como adequar seus gestos e tom de voz, a melhor maneira de se vestir e como analisar as respostas — físicas e verbais — da pessoa com quem você está falando.

Pode parecer uma tolice pra quem é extrovertido, mas pra mim, que sou tímido e tenho dificuldade em iniciar conversas, foi muito interessante. Aliás, o autor tem lições até mesmo para quem “fala pelos cotovelos” e mostra como essa característica pode atrapalhar em algumas situações.

Leitura recomendada

Nicholas Boothman ainda ensina o leitor a encontrar a essência do seu trabalho e, assim, ser capaz de vender seu produto ou serviço com mais propriedade. O autor também revela os segredos dos bons comunicadores, mostrando como suas mensagens são construídas para chegar com mais eficiência à imaginação e ao coração das pessoas a quem eles se dirigem.

Depois de ensinar todas essas técnicas, utilizando exemplos da sua vida pessoal e muito bom humor, Nicholas Boothman reafirma a importância de conhecer pessoas novas e estabelecer conexões. Esses contatos podem se tornar valiosos na vida pessoal e gerar ótimas oportunidades na vida profissional.

Apesar da resistência inicial, gostei bastante de Como convencer alguém em 90 segundos. Recomendo a leitura não só pra quem trabalha com vendas ou precisa se apresentar em público, mas também para todos que desejam aprimorar suas relações interpessoais.

Um comentário em “Resenha | Como convencer alguém em 90 segundos, de Nicholas Boothman

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s