Resenha | ‘Condado Maldito 7: Temporada das Sombras’, de Cullen Bunn e Tyler Crook

O sétimo e penúltimo volume de “Condado Maldito”, intitulado “Temporada das Sombras”, é o mais assustador, sangrento e violento da série até agora. E, com certeza, é um dos melhores. A protagonista, Emmy, precisa enfrentar uma antiga adversária, que retorna ao Condado de Harrow com um enorme desejo de vingança.

Desde as primeiras páginas, que mostram onde essa inimiga estava, já fica claro que será uma leitura sinistra. Essa antagonista quer tirar tudo que Emmy possui e, por isso, ataca os principais aliados da garota. “Temporada das Sombras” é de tirar o fôlego, com diversos confrontos em sequência. E nem todos têm o final feliz que nós gostaríamos.

À medida que “Condado Maldito” se encaminha para o fim, Emmy percebe que, para derrotar seus inimigos, precisa se aproximar do lado sombrio que está em sua essência, mas que ela sempre evitou. Essa atitude pode afastar seus amigos e trazer consequências inimagináveis.

Como acontece desde o primeiro volume, a sombra da bruxa Hester Beck volta a assombrar a vida de Emmy, agora de uma maneira ainda mais forte. Isso deve se intensificar no último volume da série, ainda sem data de lançamento aqui no Brasil.

Fico triste pela história de “Condado Maldito” estar chegando ao fim, mas não vejo a hora de saber como ela vai acabar. A qualidade deste penúltimo volume só fez aumentar a ansiedade pelo último.


CONDADO MALDITO 7: TEMPORADA DAS SOMBRAS
Autores:
Cullen Bunn (texto) e Tyler Crook (arte)
Tradução: Jim Anotsu
Editora: DarkSide Books
Páginas: 128
Onde comprar: Amazon

Livro recebido através da parceria com a DarkSide Books.


Um comentário em “Resenha | ‘Condado Maldito 7: Temporada das Sombras’, de Cullen Bunn e Tyler Crook

Deixe seu comentário