DarkSide Books lança nova marca editorial: ‘SOMOS Livros’

A Darkside Books lançou uma nova marca editorial, que recebeu o nome de SOMOS Livros. A proposta é apresentar obras — de ficção e não-ficção — que possam colaborar com o desenvolvimento pessoal dos leitores.

No texto de apresentação, a editora definiu assim o novo projeto:

“SOMOS Livros é um projeto que nasce da experiência compartilhada com nossos leitores. Uma semente que floresceu de uma necessidade coletiva. Somos um novo diálogo aberto a ouvir cada vez mais o outro, o ontem e o hoje. Um olhar vivo sobre o agora. Redescobrir, ressignificar, reaprender e compartilhar conhecimento é o que move a SOMOS Livros, uma nova marca editorial da DarkSide Books que expande seu diálogo com uma geração extraordinária de leitores, cientistas, pensadores, filósofos, poetas, professores, psicanalistas e contadores de histórias capazes de nos ajudar a ressignificar a vida. SOMOS LIVROS. SOMOS LIVRES. DO INÍCIO AO FIM.”

Os livros serão lançados em ciclos temáticos, acompanhados de discussões online, com autores, pesquisadores e leitores. A SOMOS Livros já anunciou os sete primeiros títulos, “que contemplam o ciclo da vida”. Eles serão lançados em outubro, mas já estão em pré-venda — com desconto — exclusivamente na Amazon. Você pode garantir seus livros aqui.


Confira as sinopses:

A CASA AMARELA, de Sarah M. Broom

Um livro de memórias brilhante, assustador e inesquecível. A Casa Amarela é um premiado romance biográfico sobre as gerações de uma família que viveram sob o mesmo teto em uma área negligenciada. Nem tudo é música em Nova Orleans, que foi devastada pelo Furacão Katrina. Dos escombros, restou a esperança de que o amor familiar pudesse reconstruir a dignidade submersa na catástrofe. (Compre aqui)


SER ESTOICO: ETERNO APRENDIZ, de Ward Farnsworth

Chegou a hora de ver o mundo e a nossa existência com mais clareza e sabedoria. Cabe a cada um de nós suportar os percalços da vida com maior resiliência. Aqui e agora, em Ser Estoico: Eterno Aprendiz, está toda a duradoura sabedoria dos grandes pensadores estoicos, em suas próprias palavras. (Compre aqui)


TAB: TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR, de Kay Redfield Jamerson

Viver entre a depressão e a euforia é um desafio para imensa parcela da população. A bipolaridade é uma doença que dói na alma — e que, infelizmente, nem sempre é compreendida por aqueles que cercam o portador do transtorno. Em TAB: Transtorno Afetivo Bipolar, a psiquiatra e pesquisadora dra. Kay Redfield fala sobre como lidou com a descoberta do quadro de transtorno maníaco-depressivo ou bipolaridade em sua própria vida, mesclando conhecimento técnico com a sua narrativa pessoal sensível e vivaz. (Compre aqui)


LUTO SEM MEDO, de Max Porter

Luto Sem Medo é uma fábula moderna onde a visita inusitada de um ser de penas transforma a vida de uma família recém enlutada pela perda da mãe. Durante este período de dor e incerteza, pai e filhos se deparam com o pássaro esperto e malandro em sua janela, um ser peculiar que se torna amigo, um quase curandeiro da família, e os ajuda a aceitar o luto. Os dias avançam, se tornam semanas, meses. A dor ganha um contorno agridoce de saudade. Com o tempo, as lembranças florescem como um belo par de asas. (Compre aqui)


AHO: AMANHÃ HOJE É ONTEM, de Daniella Zupo

AHO: Amanhã Hoje é Ontem é um livro corajoso e transformador sobre as negociações que fazemos com o universo e com nossa autoimagem, sobre percorrer a estrada da vida e saber escolher as mãos que vamos segurar enquanto caminhamos. Um mar ora revolto, ora calmo, onde você mergulha e aprecia a luz do sol com um novo olhar. Ao ser diagnosticada com câncer de mama, a jornalista Daniella Zupo viu sua vida mudar e transformou o calor da luta em revelação. O confronto diário com a perspectiva da morte é capaz de transformar e redefinir nossas vidas por completo. Diante do medo e da dúvida, Zupo documentou sua batalha contra o câncer em uma websérie inovadora no YouTube, expondo seus sentimentos e reflexões com muita honestidade. Poética e potente, sua voz ganhou o papel ao se expandir para este livro. (Compre aqui)


O PEQUENO MANUAL ESTOICO, de Jonas Salzgeber

Respostas objetivas para perguntas eternas. Onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? E como encontrar poesia e serenidade na nossa passagem efêmera por esse planeta? Este é um guia rápido e prático com os principais conceitos do estoicismo para guiar eternos aprendizes em sua redescoberta filosófica. Mesclando a duradoura sabedoria estoica e suas aplicações, O Pequeno Manual Estoico nos guiará rumo ao equilíbrio diante dos desafios do dia a dia. (Compre aqui)


LUZ NO CAMINHO, de Mabel Collins (tradução de Fernando Pessoa)

Sobre o caminho, apenas a nossa sombra. É partindo dessa imagem poderosa que mergulhamos em Luz no Caminho, uma obra singular dedicada a todos aqueles que buscam um sentido e uma transformação profunda em suas vidas. Escrita no século XIX pela mística britânica Mabel Collins, esta semente da literatura teosófica guia os leitores ao despertar de seus dons e de suas consciências. O mestre Fernando Pessoa assina a tradução que completa 100 anos e ainda fala mais à alma que à consciência física.(Compre aqui)


Se você quiser saber mais sobre a SOMOS Livros e seus primeiros lançamentos, é só acessar o DarkBlog. Lá tem posts detalhados sobre cada um desses novos títulos.

(Fonte: DarkSide Books)


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s