Editoras estão disponibilizando eBooks grátis para o período da quarentena

Acredito que todo mundo já esteja sabendo, mas não custa nada reforçar: várias editoras estão disponibilizando eBooks grátis, para que o período de quarentena seja repleto de ótimas leituras. Hoje eu mostro alguns destaques pra vocês!

O Grupo Companhia das Letras disponibilizou, entre outros, títulos como Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, O jardim secreto, de Frances Hodgson Burnett, A noite da espera, de Milton Hatoum, e a distopia Ninguém nasce herói, de Eric Novello — que eu estou muito curioso pra ler!

Da Nova Fronteira, é possível baixar de graça Contos de terror, de mistério e de morte, de Edgar Allan Poe, e o clássico da estratégia A arte da guerra, de Sun Tzu. A Sextante liberou vários best-sellers de não-ficção, como diversos títulos do Augusto Cury e Me poupe!, da Nathália Arcury.

A L&PM Editores está disponibilizando um eBook diferente a cada 24 horas, destacando clássicos como Alice no País das Maravilhas, Mrs. Dalloway e Viagem ao centro da Terra. Quem também topou essa iniciativa foi a Martin Claret, que acabou de entrar no mercado de livros digitais. Da editora, eu destaco duas coletâneas: Contos, de Eça de Queirós, e Contos russos – Tomo II, com as novelas O primeiro amor, de Ivan Turguêniev, e Lady Macbeth do distrito de Mtsenk, de Nikolai Leskov.

Esses eBooks estão disponíveis na Amazon, mas é bom ficar ligado nas redes sociais das editoras, pois os prazos em que eles estarão gratuitos variam. Você pode conferir outros títulos aqui. Mesmo que não tenha um Kindle, você pode ler no App Kindle no seu celular ou tablet.

+Leia também: Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

Fora da Amazon, uma excelente dica é o Pacotão da Quarentena, do Coletivo Fantasistas, que reúne títulos da Plutão Livros (como Sobre a imortalidade de Rui de Leão, de Machado de Assis), Dame Blanche (como Lobo de rua, da Jana P. Bianchi), revistas Trasgo e Tempos Fantásticos, e autores independentes. Você pode baixar e exportar para o Kindle depois.

E, pra encerrar, nossa adorada DarkSide Books lançou o Clube de Leitura da Caveira, e vai disponibilizar um conto gratuito toda segunda-feira. O primeiro título já está disponível e é o espetacular O poço e o pêndulo, do mestre Poe. Pra baixar, é só preencher um formulário no site da DarkSide.

Vocês estão aproveitando esses eBooks gratuitos? O que baixaram de bom até agora?


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Um comentário em “Editoras estão disponibilizando eBooks grátis para o período da quarentena

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s