Lista | 5 gatos famosos da literatura

A DarkSide Books está lançando no Brasil a HQ Vida de gato, do quadrinista belga Serge Baeken. O autor sempre adorou gatos e, inspirado pelos animais que passaram por sua vida, criou essa obra, na qual mostra o mundo pelo ponto de vista dos felinos. O livro já está em pré-venda no site da DarkSide e na Amazon, e promete divertir e emocionar ao mesmo tempo.

vida-de-gato-darkside-books.jpg

Inspirados por esse lançamento incrível, resolvemos listar 5 gatos famosos da literatura mundial. Confira:

 1 – Plutão

Plutão é o personagem-título de O gato preto, um dos contos mais conhecidos do mestre Edgar Allan Poe. Seria ele uma entidade sobrenatural, como o narrador acredita, ou apenas um animal inocente? Leia a resenha do conto aqui.

 2 – Church

O livro O Cemitério tem um dos gatos mais sinistros de todos os tempos — ele só podia ter saído da cabeça de Stephen King. A gente sofre quando nossos animais morrem, mas talvez não seja uma boa ideia tentar trazê-los de volta à vida.

3 – O Gato de Botas

A história surgiu na Itália, mas foi o francês Charles Perrault que escreveu a versão definitiva do conto sobre o gato vaidoso e bom de lábia, capaz de enganar um rei, matar um gigante e transformar seu dono — um simples camponês — num Marquês.

4 – Bichento

O gato de Hermione Granger é laranja, grande, fofo, tem as pernas arqueadas “e uma cara de poucos amigos, estranhamente amassada, como se tivesse batido de frente numa parede de tijolos”. Ah, ele também é incrivelmente inteligente!

5 – O gato de Cheshire

Em sua viagem ao País das Maravilhas, Alice encontra um gato sorridente, que tem o costume de desaparecer repentinamente e dá conselhos interessantes, como: se você não sabe pra onde ir, não importa qual caminho tomar.

Se você quiser comprar qualquer uma dessas obras, conhecer mais sobre esses gatos inesquecíveis e ainda colaborar com o blog, é só clicar nas capas dos livros. Você pode ler a resenha de Vida de gato aqui.

Você se lembra de mais algum gatinho que ficou de fora dessa lista? Conte pra mim nos comentários!


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s