Diários #21: Leituras de janeiro/2020

Janeiro está chegando ao fim — finalmente — e é hora de mostrar o que a gente leu neste mês!

Eu, Lucas, fiz 4 leituras:

capa-resenha-o-ultimo-voo-das-borboletas

O último voo das borboletas, de Kan Takahama (Pipoca & Nanquim) — O primeiro mangá que eu li na vida (!) é uma obra delicada e com uma reconstrução histórica impressionante.

Leia a resenha aqui.

capa-resenha-vhs-cesar-bravo

VHS – Verdadeiras histórias de sangue, de Cesar Bravo (DarkSide Books) — 18 contos viscerais que trabalham com diferentes elementos do Terror. Foi a melhor leitura do mês!

Leia a resenha aqui.

Revista A Taverna 2, vários autores (A Taverna) — Segunda edição da revista digital de literatura fantástica. Tem no Kindle Unlimited e reúne 5 contos, como o ótimo O que o vento sul sussurra, de H. Pueyo.

Leia a resenha aqui.

The Dark Man: o homem que habita a escuridão, de Stephen King (DarkSide Books) — A primeira aparição de Randall Flagg se deu num pequeno poema escrito por King ainda na época da faculdade. O livro reúne esses versos acompanhados de ilustrações espetaculares de Glenn Chadbourne.

Leia a resenha aqui.

Capa-Omelas

Além desses, eu li também o conto Aqueles que abandonam Omelas, de Ursula K. Le Guin. É um texto desconfortável, mas fundamental, que pode ser lido gratuitamente no site da Editora Morro Branco.

Leia a resenha aqui.

Já a Carla postou duas resenhas no blog:

capa-resenha-ecos

Ecos, de Pam Muñoz Ryan (DarkSide Books) — “O amor, o sonho e a música são ingredientes em comum nas histórias do livro, e nos transportam para cada uma das épocas apresentadas, nos fazendo compartilhar dos sentimentos e angústias de cada personagem”.

Leia a resenha completa aqui.

capa-resenha-hippie

Hippie, de Paulo Coelho (Paralela) — “É um livro inspirador, que nos faz acreditar no amor e na amizade. Em, sonhos, buscas e encontros: com os outros e consigo mesmo.”

Leia a resenha completa aqui.

Agora contem pra mim: o que vocês leram de bom em janeiro?


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s