Janeiro está chegando ao fim — finalmente — e é hora de mostrar o que a gente leu neste mês!
Eu, Lucas, fiz 4 leituras:

O último voo das borboletas, de Kan Takahama (Pipoca & Nanquim) — O primeiro mangá que eu li na vida (!) é uma obra delicada e com uma reconstrução histórica impressionante.

VHS – Verdadeiras histórias de sangue, de Cesar Bravo (DarkSide Books) — 18 contos viscerais que trabalham com diferentes elementos do Terror. Foi a melhor leitura do mês!

Revista A Taverna 2, vários autores (A Taverna) — Segunda edição da revista digital de literatura fantástica. Tem no Kindle Unlimited e reúne 5 contos, como o ótimo O que o vento sul sussurra, de H. Pueyo.
The Dark Man: o homem que habita a escuridão, de Stephen King (DarkSide Books) — A primeira aparição de Randall Flagg se deu num pequeno poema escrito por King ainda na época da faculdade. O livro reúne esses versos acompanhados de ilustrações espetaculares de Glenn Chadbourne.

Além desses, eu li também o conto Aqueles que abandonam Omelas, de Ursula K. Le Guin. É um texto desconfortável, mas fundamental, que pode ser lido gratuitamente no site da Editora Morro Branco.
Já a Carla postou duas resenhas no blog:

Ecos, de Pam Muñoz Ryan (DarkSide Books) — “O amor, o sonho e a música são ingredientes em comum nas histórias do livro, e nos transportam para cada uma das épocas apresentadas, nos fazendo compartilhar dos sentimentos e angústias de cada personagem”.

Hippie, de Paulo Coelho (Paralela) — “É um livro inspirador, que nos faz acreditar no amor e na amizade. Em, sonhos, buscas e encontros: com os outros e consigo mesmo.”
Agora contem pra mim: o que vocês leram de bom em janeiro?

Postado por Lucas Furlan
É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.