Diários #20: Retrospectiva 2019

2019 está chegando ao fim e eu só tenho a agradecer pelas grandes leituras e pelas conquistas do blog neste ano.

Li clássicos como A sonata a Kreutzer, do Tolstói, O curioso caso de Benjamin Button, de F. Scott Fitzgerald, e O homem que caiu na Terra, do Walter Tevis. Também reli obras imortais, como A outra volta do parafuso, do Henry James, e Três contos, do Flaubert.

Graças ao Kindle, li ótimos contos e novelas de Fantasia nacional, como Lobo de rua, da Jana Bianchi, A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres, da Isa Prospero, e o meu preferido: O auto da maga Josefa, da Paola Siviero. Sem falar dos contos da primeira edição da revista A taverna (vou tentar postar ainda em janeiro a resenha da segunda edição).

Também foi em 2019 que eu mergulhei de volta nas histórias em quadrinhos. Algumas, aliás, ficaram entre as melhores leituras do ano, como Os mitos de CthulhuA história de Joe ShusterExorcismo: O Ritual Romano. Também li alguns livros de desenvolvimento pessoal — gênero que, reconheço, sempre tive algum preconceito —, como o best-seller Como convencer alguém em 90 segundos. E realmente é muito bom.

Continuamos firmes com a nossa parceria com a agência Oasys Cultural (desde 2017) e, graças a ela, conheci as obras Noites simultâneas, de Maurício Melo Júnior, Dança sueca, de Vera Saad, e Cárcere privado, da Margarida Patriota.

E, é claro, não dá pra deixar de falar da nossa grande conquista de 2019: a parceria com a DarkSide Books! Ela sempre foi uma das minha editoras preferidas e foi uma honra ter sido selecionado pra firmar esse pacto com a Caveira. Uma das leituras mais surpreendentes do ano foi um lançamento da DarkSide: o ótimo Cores vivas, da inglesa Patrice Lawrence. E já tem muitas outras resenhas de lançamentos da Caveirinha a caminho!

Quero agradecer aos parceiros, à Clau e à Carla e, principalmente, a você que acompanha as postagens do blog e também as nossas redes sociais! Muito obrigado!

Espero que você tenha um excelente Ano Novo. Nos vemos em 2020!


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s