Séries | Star Wars: The Clone Wars vai sair da Netflix (e se você nunca assistiu, não sabe o que está perdendo)

Se você é fã de carteirinha de Star Wars, sabe que a série de animação The Clone Wars é fundamental para o universo expandido da saga. E se você gosta de Star Wars, mas nunca assistiu achando que é só um desenho de criança, está muito enganado. Ela está na Netflix — por enquanto — e você pode comprovar.

Star Wars: The Clone Wars foi produzida entre 2008 e 2014, num total de 6 temporadas, sendo antecedida por um longa de animação lançado em 2008 (antes, em 2003, houve outra série chamada Clone Wars, mas hoje ela não é considerada canônica). Os episódios se passam entre os filmes O ataque dos clones e A vingança dos Sith, e cobrem as guerras clônicas, o longo conflito que culminou com a queda da Ordem Jedi e a ascensão do Império, após o fim da República.

The Clone Wars tem uma pegada infantil em vários momentos, principalmente na primeira temporada, mas também agrada aos adultos. Por se passar num período de guerra, a série tem cenas violentas de batalhas, com mortes de personagens importantes, traições, acordos políticos e muita ação.

Aliás, todos os personagens importantes da segunda trilogia (formada por A ameaça fantasma, O ataque dos clones e A vingança dos Sith) dão as caras no desenho. Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker são protagonistas, e é aqui que vemos porque o futuro Darth Vader foi um Jedi tão respeitado. E ainda tem Padmé Amidala, Mace Windu, Conde Dookan, e velhos conhecidos como R2-D2, C-3PO, Yoda e Palpatine.

Além deles, uma personagem muito querida do universo expandido de Star Wars ganha destaque: Ahsoka Tano. A jovem Jedi (que apareceu pela primeira vez no longa animado de 2008) é Padawan de Anakin, sendo quase tão rebelde e habilidosa quanto seu mestre. Na série, também dá pra conhecer melhor outros Jedi que são apenas figurantes nos filmes, como Plo Koon, Shaak Ti, Kit Fisto e Luminara Unduli.

Vários soldados do exército dos clones também ganham nome e personalidade, tornando mais trágica a posterior execução da Ordem 66 — que tem sua origem explicada no desenho.

A série The Clone Wars é tão adorada que vai ganhar uma sétima e última temporada no Disney+, o serviço de streaming da Disney. O Disney+ será lançado em novembro nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, e o retorno da série está previsto para fevereiro de 2020.

Mas agora, depois de ter te deixado com vontade de assistir, vem a notícia dura: The Clone Wars só fica disponível na Netflix brasileira até o dia 2 de outubro… Provavelmente, em algum momento, todos os títulos de Star Wars devem sair da Netflix e migrar para o Disney+, que chega ao Brasil no ano que vem.

Se você tem Netflix e gosta de Star Wars, eu recomendo muito que você dê uma chance a The Clone Wars. Mas é melhor correr: as seis temporadas tem 121 episódios no total! E tem mais: no mesmo dia 2 de outubro, a primeira temporada de Star Wars: Rebels — outra série de animação essencial para os fãs de Star Wars — também sai da Netflix.

É… você vai ter que encarar uma maratona que equivale a um salto no hiperespaço. Mas eu garanto que vale a pena!


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s