Lista | 8 perguntas que a gente PRECISA ver respondidas em Star Wars: Os últimos Jedi

Está chegando a hora! Nesta quinta-feira, dia 14, finalmente estreia o aguardado Star Wars: Os últimos Jedi. A expectativa dos fãs é que várias perguntas que ficaram sem resposta no filme anterior da franquia, O despertar da força, de 2015, sejam esclarecidas agora. Além delas, o trailer de Os últimos Jedi e a morte da atriz Carrie Fisher mexeram ainda mais com a nossa curiosidade. Confira no texto a seguir algumas das questões que, por enquanto, ainda estão sem resposta (mas atenção: o texto tem spoilers dos outros filmes de Star Wars).

1 – Por que Luke Skywalker se exilou?

Antes dos eventos de O despertar da força, Luke (Mark Hamill) estava treinando novos jedi e tudo indica que seu sobrinho, Ben Solo (posteriormente conhecido como Kylo Ren), se voltou contra ele. Mas qual foi o tamanho da encrenca causada por Kylo? E será que Luke se exilou por se sentir culpado ou para tentar encontrar uma forma de minimizar os atos de seu pupilo? Será que o próprio Luke está sendo atraído para o lado negro da força?

2 – Quem é o Supremo Líder Snoke?

Em O despertar da força pouca coisa foi revelada sobre o líder da Primeira Ordem. Quem é ele? Quais são seus objetivos? Muita gente apostou que ele seria, na verdade, Darth Plagueis, o sith que ensinou os segredos do lado negro da força para o Imperador Palpatine, mas essa teoria já foi desmentida e descartada. Mas isso não quer dizer que Snoke seja menos poderoso: Andy Serkis, o ator que dá vida ao personagem, afirmou em entrevistas recentes que o Supremo Líder é mais sombrio que Palpatine e mais forte do que Darth Vader. Pra aumentar o mistério, Serkis também falou que Snoke não é um Sith…

3 – Quem são os pais de Rey?

A heroína da nova trilogia descobriu no filme anterior que a força é forte nela, mas ninguém sabe quem são seus pais… Um rápido flashback mostrou ela sendo deixada, ainda criança, em Jakku. As apostas se dividem: há quem acredite que a personagem vivida por Daisy Ridley seja filha de Luke; outros pensam que ela seria filha do lendário Obi-Wan-Kenobi. Mas e se a mãe dela tiver engravidado sem a presença de um pai? Isso faria de Ray ainda mais especial, afinal, Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader, veio ao mundo da mesma forma. Teorias, teorias, teorias…

4 – Como anda a cabeça de Kylo Ren?

Kylo (Adam Driver), no começo de O despertar da força, era o cara do mal. Usava uma máscara bacana e intimidadora e acreditava que não existia um adversário capaz de vencê-lo usando a força. Mas as coisas mudaram ao longo do filme. Kylo não só foi derrotado por Rey, como descobriu que ela é tão poderosa quanto ele, apesar de ser inexperiente. Além disso, ele balançou entre o Bem e o Mal, e precisou matar seu pai, Han Solo, para provar a si mesmo que poderia ser tão forte quanto Darth Vader, seu avô materno. Será que Kylo sente culpa por ter assassinado o pai? Ele teme Rey ou a vê como uma possível aliada? Ele continua dividido entre os dois lados da força? Como será sua relação com sua mãe, Leia? Isso nos leva à próxima questão.

5 – Qual será o destino de Leia?

Carrie Fisher morreu em dezembro de 2016. Além da dor pela perda da atriz, a equipe de  criação de Star Wars precisou encarar um grande dilema: qual destino dar para a personagem? Segundo os roteiristas e produtores, Leia seria fundamental nessa atual trilogia, tendo uma participação importantíssima no episódio IX. Uma sequência do trailer de Os últimos Jedi dá a entender que Kylo Ren terá a chance de atacar a própria mãe, mas não sabemos se essa cena realmente existe ou se a montagem foi feita apenas para aumentar a tensão do trailer.

6 – Podemos confiar em Rian Johnson?

Rian Johnson é uma das figuras mais importantes da nova fase de Star Wars. Além de ser o roteirista e o diretor de Os últimos Jedi, Johnson será o responsável por desenvolver uma nova trilogia de Star Wars – que não terá uma ligação direta com os filmes já lançados. Outros trabalhos de destaque dirigidos por ele foram Vigaristas (de 2008) e Looper: assassinos do futuro (de 2012). Rian Johnson também dirigiu três episódios da série Breaking Bad. Não dá pra negar que é um belo currículo.

7 – Os porgs são tão fofinhos quanto parecem?

Uma criaturinha em especial chamou a atenção no trailer de Os últimos Jedi: o porg que aparece ao lado de Chewbacca na Millenium Falcon. O bichinho derreteu o coração de muitos fãs imediatamente – e deve ser uma fonte de renda valiosa para a Disney (imagine quantos brinquedos eles vão vender). Os porgs vivem em Ahch-To, onde Rey encontra Luke, e foram inspirados em papagaios do mar. Com certeza, serão o alivio cômico do filme – mas também devem causar muitas confusões.

8 – E, por fim, quem são os “últimos Jedi”?

Luke e Rey? Kylo e Rey? Rey, Kylo e Luke? Novos personagens que vão aparecer pela primeira vez? O que você acha?

Então, só lembrando: Star Wars: Os últimos Jedi, com direção de Rian Johnson, estreia nesta quinta-feira, dia 14. Vamos torcer pra que o filme responda pelo menos a maioria dessas perguntas.

Imagens extraídas da internet.

Um comentário em “Lista | 8 perguntas que a gente PRECISA ver respondidas em Star Wars: Os últimos Jedi

  1. Muito interessante! Eu acho que esse é um dos melhores da franquia de Star Wars. Desfrutei muito pelo bom enredo e narrativa. Acho que a história nos surpreende. Além o elenco é incrivel! É uma das filmes com Laura Dern que eu mais gostei até agora. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus HBO filmes, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Recomendo! A verdade vale a pena. Se vocês são amantes da atriz e das boas histórias é um filme que não devem deixar de ver.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s