Novidades da Editora Draco para este fim de ano

2017 pode até estar acabando, mas a Editora Draco está a todo vapor! Hoje eu conto pra você as mais recentes novidades que esses nossos parceiros prepararam. Elas interessam tanto quem gosta de quadrinhos, quanto quem tem aspirações literárias.

CCXP

Eu começo falando do evento mais épico das galáxias: a Comic Com Experience 2017! Este ano, a CCXP vai acontecer entre 7 e 10 de dezembro no São Paulo Expo, com presença de, entre outros, Nikolaj Coster-Waldau (o Jaime Lannister de Game of thrones), Alicia Vikander (do filme Ex Maquina, e nova protagonista da franquia Tomb Raider), Danai Gurira (a Michonne, de The Walking Dead) e Will Smith (esse dispensa apresentações, né?).

E vários autores da Editora Draco também estarão por lá autografando seus gibis! Se você for, não deixe de trocar uma ideia com eles e pegar seu autógrafo.

Lançamentos

Além disso, a Draco também vai aproveitar a CCXP para lançar novos títulos de quadrinhos! Mas você não precisa esperar: eles já estão em pré-venda no site da editora. Confira (as sinopses foram enviadas pela Draco):

Devorados
Autores: Erick Santos Cardoso, Cirilo S. Lemos e Marcio R. Gotland

Esta é a história de Duran Draconian, um nobre que não poupará esforços para recuperar a honra de sua linhagem decadente. Para proteger sua esposa e bebê, ele enfrentará um ritual arriscado para entrar para a dragonaria rubra, uma força de elite que sobrevoa os campos de batalha aplicando a justiça dos homens.

Este futuro pai e guerreiro superará obstáculos intransponíveis, forjará um elo inquebrável de sangue com um réptil alado selvagem e, ao encarar o seu monstro interior, descobrirá o preço definitivo para a vitória.

Devorados é uma comovente HQ de fantasia épica de Erick Santos Cardoso e Cirilo S. Lemos, desenhada por Marcio R. Gotland. Quando os céus sangrarem, voe para uma luta angustiante e liberte‑se das presas afiadas do destino.

Tools Challenge – volume 4
Autor: Max Andrade

Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas série ouro, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado.

Neste mangá, começa o torneio que vai mudar a vida dos amigos Raion, Kao e Hitai. Os organizadores do torneio estão inspirados e prepararam muitas armadilhas e surpresas que vão testar as habilidades desse trio. Será que a vontade dos nossos heróis é poderosa o suficiente para vencer seus oponentes e superar cada um dos obstáculos? Aqui a verdadeira batalha se passa dentro de cada um!

Tools Challenge é uma aventura que traz toda a magia dos mangás shonen, mas com muita personalidade. Com um trabalho dedicado, o roteirista e desenhista Max Andrade despertou até o interesse dos japoneses, quando foi um dos vencedores do Silent Manga Audition. Prepare-se que o desafio das ferramentas vai começar!

A Teia Escarlate
Autores: Eduardo Kasse, Raphael Fernandes, Clayton InLoco e Daniel Canedo

Em uma cidade esquecida na região do Rio Nilo, encontra-se o templo proibido de Neith, a Deusa Arachne dos Antigos Egípcios. Todos os habitantes daquelas terras têm apenas um propósito: cultuá‑la e saciar seus desejos impuros. Mas com a chegada de Quintus, o centurião romano sob as ordens de Júlio César, tudo vai mudar.

Mergulhe sem pudores na jornada cheia de infortúnios de Juliette Minerva. Desde sua infância escondida em Roma como um tumor ceifador de vidas até a vida adulta, envolta em trevas, como uma libertina nos tempos do Marquês de Sade. Os homens sempre tentaram extirpar sua feminilidade, castrar seu espírito livre. Mas seu poder ancestral os pôs de joelhos, implorando enquanto suas vidas se esvaiam entre as presas aguçadas.

A Teia Escarlate é o primeiro projeto expandindo o universo da pentalogia Tempos de Sangue, que rasga o véu de toda sujeira, perversidade e luxúria escondidas pela Igreja Católica durante a Idade Média. E mostra como Divindades Antigas criaram imortais que vivem do líquido rubro que corre nas veias humanas.

Enrede-se nos fios dessa teia, uma história em quadrinhos escrita por Raphael Fernandes e ilustrada por Clayton InLoco e Daniel Canedo, com capa de Ioannis Fiore. E entre as sombras de cada uma dessas narrativas aprecie contos escritos por Eduardo Kasse, o criador da série Tempos de Sangue.

Despacho
Autores: Fernando Barone e Samuel Sajo (org.)

O horror bagaceira está de volta! Desenterramos o jeito trash de recriar lendas e mitos brasileiros com muita violência e profanação.

Aqui você vai encontrar perversões exageradas do nosso folclore, das lendas urbanas regionais e dos seres macabros brasileiros. Páginas povoadas por criaturas como o Capelobo, Cuca, cramunhão na garrafa, entidades da esquerda e o lendário bebê-diabo.

Possuídos pelo espírito das coletâneas de terror dos anos 1970, Fernando Barone e Samuel Sajo invocaram um time de grandes talentos dos quadrinhos: Victor Freundt, Alessio Esteves, André Martuscelli, Samuel Sajo, Rafael “Abel” Vasconcellos, Raphael Fernandes, Juliano Kaapora, João Carpalhau, André Oide, Airton Marinho, Tiago P. Zanetic, Bruno Soares e Eder Santos. A arte da capa é de Ioannis Fiore.

Despacho reúne oito histórias costuradas para formar um álbum doentio. Leia horripilantes causos de maldições, maledicências, assombrações e muita mandinga, como na tradição oral dos antigos contadores de história.

Duendes

Por fim, mas não menos importante, o recado é pra você que gosta de escrever. A Editora Draco está selecionando contos de dark fantasy para a coletânea Duendes: contos sombrios de reinos invisíveis. Se você gosta do gênero, pode enviar sua história até o dia 30 de março de 2018 para editoradraco@gmail.com com o assunto do e-mail “[DUENDES] Nome do Conto – Nome do autor”. A história deve ter de 5.000 a 10.000 palavras.

A organização da coletânea é de Ana Lúcia Merege e serão selecionados entre 5 e 8 contos. Os escolhidos serão divulgados até 1 de maio de 2018.

Uma coisa muito bacana é que os autores selecionados não precisarão arcar com parte dos custos da edição, nem terão obrigação de adquirir exemplares para a venda. Bem diferente do que acontece em outras editoras, né?

Se você se interessou, saiba mais no blog da Draco.

Imagens: Divulgação.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s