Sim, ‘Mare of Easttown’ é tudo isso que dizem

Mare of Easttown é um dos pontos altos dentre as várias produções que estrearam na TV e no streaming neste primeiro semestre. Produzida pela HBO e protagonizada por Kate Winslet, a minissérie apresenta uma história cheia de mistérios e reviravoltas, com personagens marcantes e um elenco muito afiado.

Essencialmente, trata-se de uma trama criminal. Mare Sheehan, a personagem de Winslet, é uma investigadora de uma pequena cidade que precisa desvendar o assassinato de uma garota. Mare é muito competente, mas tem que lidar com dois fantasmas do passado: uma tragédia que atingiu sua família (e que, entre vários traumas, causou o fim do seu casamento) e o desaparecimento jamais solucionado de uma jovem, ocorrido um ano atrás.

Easttown, onde a série se passa, é uma cidadezinha da Pensilvânia onde todos se conhecem. Porém, durante a investigação, Mare descobre que aquelas pessoas com as quais cresceu escondem muitos segredos.

Se fosse apenas pelo mistério do “quem matou?”, Mare of Easttown já valeria a pena. A série apresenta diversos suspeitos, confunde com pistas falsas e, quando revela a identidade do assassino, surpreende. Mas a produção vai mais além.

Os personagens são tridimensionais e muito bem construídos. Suas características, conflitos e motivações são convincentes, e eles são defendidos com brilhantismo pelo elenco.

Kate Winslet se destaca, construindo uma protagonista endurecida e visivelmente cansada. Não ficam atrás as atuações de Jean Smart, no papel de Helen, a mãe da protagonista, e Julianne Nicholson, que interpreta Lori, sua melhor amiga. Evan Peters também faz um ótimo trabalho como o detetive Zabel, que auxilia Mare na investigação.

Inteiramente roteirizada por Brad Ingelsby e com Craig Zobel na direção de todos os sete episódios, Mare of Easttown é uma série bastante coesa. Ótima pra quem gosta de uma trama policial, e excelente pra quem procura um drama adulto e maduro, onde as difíceis relações familiares ocupam o centro da história.

(Imagens: HBO/Divulgação)


MARE OF EASTTOWN
Criação:
Brad Ingelsby
Elenco: Kate Winslet, Jean Smart, Julianne Nicholson, Evan Peters, Guy Pearce
Temporadas: 1 (2021, 7 episódios)
Onde assistir: HBO GO


Postado por Lucas Furlan

É formado em Comunicação Social e trabalha com criação de conteúdo para a internet. Toca guitarra e adora música e cinema, mas, antes de tudo, é um leitor apaixonado por livros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s