Filmes | Produzido e protagonizado por Millie Bobby Brown, “Enola Holmes” é divertido e emocionante

Se você se acostumou com Millie Bobby Brown como a Eleven de Stranger Things, prepare-se para vê-la bem diferente em seu novo filme: Enola Holmes, que estreou na última quarta-feira (23/09) na Netflix. Além de atuar, ela também foi uma das produtoras do longa.

A adaptação do primeiro livro da série literária de Nancy Springer conta as aventuras da irmã caçula de Sherlock e Mycroft Holmes.

Enola, devido à grande diferença de idade, não conviveu muito com os irmãos e foi criada apenas pela mãe. É fácil imaginar que uma garota inglesa do século XIX seria ensinada a bordar, cuidar da casa, tocar algum instrumento musical, saber todas as regras de etiqueta… Mas não é isso que sua mãe lhe ensina. A jovem cresce jogando tênis de mesa e xadrez, resolvendo enigmas e praticando artes marciais.

A vida de Enola é absolutamente feliz, até que, no dia do seu aniversário de 16 anos, sua mãe desaparece.

Os irmãos Holmes: Sherlock (Henry Cavill), Enola (MIlli Bobby Brown) e Mycroft (Sam Claflin). (Foto: Divulgação Netflix).

Os irmãos mais velhos voltam pra casa e, enquanto Sherlock (Henry Cavill) começa a fazer pequenas investigações, Mycroft (Sam Claflin) decide enviar Enola para um internato, a fim de que receba uma educação mais convencional.

Sem receber a atenção devida dos irmãos, na noite anterior à partida para o colégio, a menina, treinada a vida toda e tendo os mesmos instintos dedutivos do famoso irmão detetive, descobre algumas pistas pela casa e foge, partindo para Londres em busca da mãe desaparecida.

No caminho, apenas para complicar um pouco mais a sua vida, ela conhece o Lorde Visconde Tewkesbury, que também está em fuga e não tem metade do preparo de Enola para enfrentar o que os aguarda!

Enola Holmes é um filme divertido, emocionante e cheio de aventuras, no qual você se sente realmente dentro da história, já que a todo momento Enola quebra a quarta parede e conversa diretamente com quem está do outro lado da tela.

E esqueça os clichês sobre meninas indefesas. Este é um filme ao melhor estilo “lute como uma garota”.


ENOLA HOLMES
Direção: Harry Bradbeer
Roteiro: Jack Thorne
Elenco: Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin, Helena Bonham Carter, Louis Patridge.
Duração: 123 minutos
Onde assistir: Netflix


Postado por Carla Furlan

É publicitária, atriz e bailarina. É fã de O Senhor dos Anéis, Game of Thrones e do diretor Quentin Tarantino. Na música, adora Nando Reis, Beatles, Elvis e até hoje ama os Backstreet Boys.

Um comentário em “Filmes | Produzido e protagonizado por Millie Bobby Brown, “Enola Holmes” é divertido e emocionante

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s