Lista | 7 sugestões de livros para presentear neste Dia dos Pais

No próximo domingo, 13 de agosto, é o Dia dos pais! Por isso, eu separei 7 sugestões de livros pra você presentear o seu paizão, seja qual for o estilo dele.

1 – Para o pai aventureiro, uma incrível história real:

A incrível viagem de Shackleton
Autor: Alfred Lansing
Editora: Sextante
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2hRC6ZQ

Sinopse da editora: No verão de 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul. O objetivo de sua expedição era cruzar o continente antártico, passando pelo Pólo Sul. Mas, a apenas um dia do ponto de desembarque planejado, o Endurance fica aprisionado num banco de gelo no mar de Weddell e acaba sendo destruído.

Através dos diários e entrevistas com alguns membros da expedição, Alfred Lansing reconstrói as dificuldades que a tripulação do Endurance enfrentou. Em uma narrativa fascinante, Lansing descreve como Shackleton conseguiu que, após quase dois anos do início da viagem, todos retornassem com vida.

2 – Para o pai que gosta de crônicas e futebol, as reflexões de um craque dentro e fora dos campos:

Tempos vividos, sonhados e perdidos
Autor: Tostão
Editora: Companhia das letras
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2uvDIyd

Sinopse da editora: Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Tostão foi sempre um ponto fora da curva no esporte brasileiro. Leitor voraz, médico e professor, é um dos poucos atletas que se dedicou a refletir sobre o futebol. Seja como comentarista ou cronista, suas observações sempre foram muito além do desempenho deste ou daquele jogador.

Em Tempos vividos, sonhados e perdidos, Tostão revê as últimas seis décadas do futebol brasileiro à luz de uma vida dedicada a pensar o esporte. Mais do que uma autobiografia, o livro é um passeio pelos temas e ideias que Tostão cultivou, e dá ao leitor um acesso único não apenas ao jogador, mas também ao espectador, ao torcedor e ao fã.

3 – Para o pai cinéfilo, a obra que deu origem a uma das melhores trilogias do cinema:

O poderoso chefão
Autor: Mario Puzo
Editora: Record
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2vq6Be0

Sinopse da editora: Publicado em 1969, a saga O poderoso chefão é, até hoje, a mais perfeita reconstituição das famílias mafiosas de Nova York. O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma delas. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Assim, todas as suas vontades se tornam realidade.

Porém, ninguém pode vencer o tempo. Quando seus inimigos atacam juntos e tudo que sua família significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. E Mario Puzo constrói de maneira hábil um mundo de intrigas, decisões cruéis e honra, num legado de tradição e sangue.

4 – Para o pai inovador, a biografia de um dos grandes visionários das últimas décadas:

Steve Jobs
Autor: Walter Isaacson
Editora: Companhia das Letras
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2hQRLIP

Sinopse da editora: O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

5 – Para o pai nerd, um livro da saga mais famosa de todas as galáxias:

Star Wars – Herdeiro do Jedi
Autor: Kevin Hearne
Editora: Aleph
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2vq69fW

Sinopse da editora: Neste novo livro do cânone oficial, que se passa entre os episódios IV e V, mesmo estando longe de dominar completamente a Força, Luke Skywalker é peça fundamental nas estratégias da Aliança Rebelde, sendo usado como soldado, piloto e espião ao ser enviado para uma importante missão: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados.

Ao lado de R2-D2 e da exímia franco-atiradora Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império, Luke terá que mostrar toda sua habilidade para fugir de agentes imperiais, caçadores de recompensa e poderosas naves de combate. E, dessa vez, sem a presença de Obi-Wan para ajudá-lo.

6 – Para o pai que gosta de cerveja artesanal e culinária, as dicas de um especialista: 

A mesa do mestre-cervejeiro
Autor: Garrett Oliver
Editora: Senac
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2vWl2YL

Sinopse da editora: Garrett Oliver, mestre cervejeiro e a maior autoridade em cerveja nos EUA, revela por que a verdadeira cerveja, artesanal, é o melhor acompanhamento para qualquer refeição. Expõe seu processo de fabricação, sua história e apresenta os mais diferentes estilos de cerveja de todo o mundo. Demonstra como a cerveja artesanal, mais versátil do que vinho, realça os sabores da comida quando adequadamente combinada, criando harmonizações perfeitas. Um livro para os aficionados por cerveja e por culinária.

7 – E para o pai roqueiro, a biografia de uma das maiores bandas da história:

Led Zeppelin – Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra
Autor: Mick Wall
Editora: Globo Livros
Compre pela Amazon: http://amzn.to/2hRU9PD

Sinopse da editora: Nesta biografia considerada o relato definitivo da carreira meteórica de um dos fundadores da música pesada, o lendário jornalista de rock Mick Wall reúne entrevistas realizadas com os membros do Led Zeppelin ao longo de mais de quatro décadas, uma vasta pesquisa em jornais e revistas, consultas a profissionais e amigos que também fizeram a história da banda e suas próprias recordações de shows e turnês para compor um retrato vívido, muitas vezes polêmico, mas assustadoramente real dos gênios do rock’n’roll que até hoje influenciam gerações de músicos e fãs.

Mais do que uma biografia de uma banda de rock tão lendária quanto virtuosa, Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra é a história de um tempo em que astros de rock eram deuses e tinham o mundo aos seus pés.

(Leia a resenha desse livro aqui).

Imagens extraídas da internet.

3 comentários em “Lista | 7 sugestões de livros para presentear neste Dia dos Pais

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s