Lista | 7 novos títulos pra você que gosta (ou quer virar fã) de Stephen King

O escritor Stephen King completa 70 anos no próximo dia 21. Com mais de 300 milhões de livros vendidos no mundo todo, ele poderia curtir uma aposentadoria confortável e gastar seu tempo visitando os netinhos e brincando com a cadelinha Molly (que se tornou uma celebridade nas redes sociais do autor). Mas King não pensa assim. Ele continua escrevendo todos os dias, lançando novos livros e vendo seus clássicos serem adaptados para o cinema e TV – além de postar fotos da Molly e criticar o presidente Donald Trump. Se você não gosta de Stephen King, está sendo difícil não esbarrar em algum de seus trabalhos (ou em derivados deles). Mas se você é fã, ou está começando a conhecer o trabalho do escritor, vai se esbaldar com esses 7 novos títulos que fazem parte do universo do “Mestre do Terror”.

1 – A série O nevoeiro

O conto O nevoeiro (presente no livro Tripulação de esqueletos) já tinha sido adaptado para o cinema em 2007 (com direção de Frank Darabont) e foi transformado agora numa série, cuja primeira temporada já está disponível na Netflix. A história se passa numa cidade do Maine que, de repente, é encoberta por um espesso nevoeiro. O problema é que essa névoa esconde muitos perigos…

2 – A série Mr. Mercedes

Exibido pelo pequeno canal norte-americano Audience Network, o seriado é uma adaptação do livro de mesmo nome que foi publicado por King em 2014. O protagonista é o detetive Bill Hodges, que abandona a aposentadoria para caçar o misterioso assassino conhecido como Mr. Mercedes. O livro é o primeiro de uma trilogia, da qual fazem parte ainda Achados e perdidos e Último turno. Mr. Mercedes estreou no mês passado nos Estados Unidos e (ainda) não é exibida no Brasil.

3 – O livro Sleeping Beauties

O mais recente livro de Stephen King chega às livrarias no fim deste mês e foi escrito em colaboração com seu filho caçula, Owen King. A trama se passa num futuro próximo, onde as mulheres dormem numa espécie de casulo e se tornam violentas se esse casulo é rompido ou se elas são despertadas precocemente. A única mulher imune a essa “doença do sono” é a protagonista Evie, mas ninguém sabe se ela é uma anomalia que deve ser estudada ou um demônio que deve ser morto. Doidera, né? O livro será lançado no Brasil pela Suma.

Capa de Sleeping Beauties, escrito por King e por seu filho, Owen.

4 – A Biblioteca Stephen King

Falando nela, a Suma (ex-Suma de letras) vem lançando vários títulos do escritor no Brasil. Alguns desses livros são publicados com um projeto gráfico especial, em capa dura, dentro de uma coleção batizada de Biblioteca Stephen King. Três títulos já saíram nesse formato: Cujo, A hora do lobisomem e O iluminado. Um dos próximos títulos da coleção deve ser A incendiária, que também ganhará uma nova versão nos cinemas (a primeira adaptação, protagonizada por Drew Barrymore ainda criança, foi lançada em 1984 e saiu no Brasil com o título Chamas da vingança).

Foto de divulgação de O iluminado, na coleção Biblioteca Stephen King.

5 – A nova edição da biografia Coração assombrado

Pra comemorar o aniversário de Stephen King, a Darkside Books lança neste mês uma nova edição da elogiada biografia Coração Assombrado. O livro foi escrito pela jornalista Lisa Rogak e foi um dos primeiros títulos publicados pela Darkside, mas já estava esgotado há algum tempo.

Capa da nova edição de Coração assombrado, publicado pela Darkside Books.

6 – O filme Jogo perigoso

Mais uma adaptação de um livro de King produzida pela Netflix. O filme conta a história de uma mulher (vivida por Carla Gugino) que viaja com o marido para uma cabana isolada. Durante uma brincadeira sexual, ele morre e ela fica algemada na cama. Sozinha e sem ter como pedir socorro, ela começa a ter alucinações assustadoras. Jogo perigoso estreia na Netflix no dia 29.

7 – A estreia de It, a coisa

Finalmente! Depois de muita expectativa, a nova adaptação de It, a coisa estreia nos cinemas nesta quinta-feira! Baseado numa das obras mais conhecidas de King, o filme de terror é um dos mais aguardados do ano e já ganhou elogios do próprio escritor. Trata-se de um feito e tanto, já que o autor costuma ser o maior crítico das adaptações de suas obras. Pra quem não sabe, a história se passa na pequena cidade de Darry, onde um grupo de crianças precisa enfrentar uma criatura demoníaca, personificada na figura do palhaço Pennywise. O livro tem mais de mil páginas e foi divido em dois filmes. A segunda parte, com os personagens já crescidos, ainda não tem data de estreia.

Obs.: alguém pode estar sentindo falta de A torre negra, que está em cartaz nos cinemas. É que eu já falei um pouco sobre essa adaptação neste outro post. Sim, eu sei, na mesma postagem eu também falei de It… Mas é que o filme do Pennywise estreia amanhã e eu estou muito ansioso pra ver! Oba!

Imagens extraídas da internet.

2 comentários em “Lista | 7 novos títulos pra você que gosta (ou quer virar fã) de Stephen King

  1. Excelente post, mas morro de medo das histórias de Stephen King. O único livro dele que tive coragem de ler foi “sobre a Escrita”.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário