Resenha | Contos do dragão da Editora Draco (Parte I)

Um dos destaques do catálogo da Editora Draco é a coleção Contos do dragão, que é formada por histórias curtas que podem ser adquiridas individualmente no formato e-book. Apesar do título da coleção, os Contos do dragão não tratam apenas de Fantasia, mas englobam vários gêneros literários.

O mais legal é que muitas dessas narrativas são disponibilizadas gratuitamente! Nas postagens de hoje e da semana que vem, eu vou comentar sobre alguns desses contos que podem ser lidos na faixa.

(Observação: o número de páginas de cada conto é referente às edições para Kindle).

SaltimbancoSaltimbanco
Autor: Marcelo A. Galvão
Páginas: 9

O conto narra a história de Gapu, um garoto que entra para a trupe do famoso saltimbanco Montani. Porém, o que seria a realização dos sonhos artísticos do jovem logo se revela um grande pesadelo, até que ele tem a oportunidade de pedir para que os Deuses intercedam a seu favor. Saltimbanco é surpreendente e me remeteu vagamente ao conto Hop-Frog, de Edgar Allan Poe. Leia e descubra se é possível fazer alguém morrer de rir.

Arcano-XVArcano XV
Autor: Ivan Mizanzuk
Páginas: 10

Um empresário com problemas financeiros começa a receber visitas noturnas do Diabo, que oferece soluções para as questões que o atormentam. Mas o auxílio do Diabo nunca sai barato. Com sutileza e precisão, Mizanzuk escreveu um conto perturbador, que se situa no mesmo universo de outra obra sua, o romance Até o fim da queda. Dificilmente você não vai querer conhecer esse livro depois de ler Arcano XV.

O-presenteO presente
Autora: Karen Alvares
Páginas: 10

O adolescente Daniel vai até o apartamento de Megan, sua melhor amiga, para entregar um presente pelo seu aniversário de 15 anos. Mas não é um presente qualquer, e talvez ela não seja só uma amiga. A história do nerd apaixonado que é tímido e atrapalhado já foi contada inúmeras vezes, mas o texto de Karen Alvares é capaz de fazer com que adolescentes nerds, apaixonados e tímidos se identifiquem com ele. Entretanto, para leitores mais maduros, a narrativa de O presente talvez pareça excessivamente simples.

The-Schroedinger-ShowThe Schroedinger show
Autor: Carlos Orsi
Páginas: 7

Sabe aquelas piadas nerds da série The big bang theory? Esse conto segue a mesma linha. Trata-se de uma história divertida envolvendo mecânica quântica, teletransporte, gírias retrô e um “super-pop-megastar”. Se você é fã de Sheldon, Leonard, Penny e companhia, com certeza vai gostar de The Schroedinger show. Mas se você não é fã de piadas científicas, talvez tenha alguma resistência ao conto.

A-toca-das-fadasA toca das fadas
Autora: Clara Madrigano
Páginas: 9

Conto fantástico sobre dois irmãos que descobrem na floresta uma toca onde as fadas vivem. Mas as fadas dessa história não são boazinhas e nem inocentes. O desfecho do conto causa arrepios e suas 9 páginas reservam muitas surpresas e terror. Desses cinco contos resenhados hoje, esse é o meu preferido! Gostei muito mesmo!

Na semana que vem eu escrevo sobre outros cinco Contos do dragão, ok? Lembrando que todos os contos citados podem ser baixados gratuitamente na sua loja preferida.

Imagens extraídas da internet.

 

7 comentários em “Resenha | Contos do dragão da Editora Draco (Parte I)

  1. Que legal. Estou começando a me interessar mais por contos ultimamente e os dois que você deu classificação mais alta, são os que me chamaram mais atenção. Vou procurar depois.
    Contos são bacanas por também trazerem boas emoções e serem uma leitura rápida, e que geralmente nos acrescenta bastante quando estamos com o tempo um pouco corrido.
    Adorei!

    Luar de Livros

    Curtido por 2 pessoas

Deixe seu comentário